Pedro posa para foto com a medalha de campeão do Campeonato Carioca de 2025 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
“Ainda sem dormir!”, foi assim que o atacante Pedro compartilhou sua emoção com os seguidores no Instagram após o Flamengo conquistar o bicampeonato carioca neste domingo (16).
A vitória, que veio com o empate de 0 a 0 no Maracanã contra o Fluminense, consolidou a hegemonia rubro-negra no Campeonato Carioca. Com o placar agregado de 2 a 1, o Flamengo celebrou mais um título que amplia sua vantagem sobre o arquirrival, chegando a 39 conquistas estaduais, seis a mais que o Fluminense.
A grande festa da torcida flamenguista no Maracanã, que lotou as arquibancadas, poderia ter sido ainda mais expressiva. No entanto, dois gols do Flamengo foram anulados nos minutos finais da partida.
O primeiro, marcado por Gonzalo Plata, foi invalidado após o árbitro Bruno Arleu de Araújo revisar o lance no VAR.
Já o segundo, finalizado por Michael, também foi anulado após o VAR apontar impedimento de Juninho, que teve um desvio de Plata. Embora a torcida tenha comemorado os dois gols, o árbitro e o VAR decidiram pela anulação.
O primeiro tempo do clássico foi marcado por um domínio rubro-negro, com as melhores chances de gol concentradas no lado do Flamengo. O Fluminense, por outro lado, teve dificuldade para ameaçar o gol adversário, acertando apenas um chute em direção ao gol de Rossi.
Na principal oportunidade do Flamengo, Gonzalo Plata quase marcou após um erro do goleiro Fábio, mas demorou a concluir e viu o arqueiro tricolor se recuperar. Luiz Araújo também teve uma boa chance, mas finalizou para fora.
Apesar de algumas jogadas do Flamengo, o Fluminense não conseguiu gerar grandes lances ofensivos. A principal tentativa veio de longa distância com o lateral Renê, mas o chute não trouxe perigo para o goleiro Rossi.
Com isso, o Flamengo conquistou mais um título que reforça sua posição como o maior vencedor do Campeonato Carioca e consolidou a festa de sua torcida, apesar dos gols anulados.
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…