Fluminense

André Rizek é sincero ao falar sobre o time do Fluminense: “Imagina a frustração…”

O Fluminense perdeu o Campeonato Carioca para o Flamengo, mas a final revelou algo ainda mais preocupante para o Tricolor. André Rizek, ao analisar a decisão, destacou que o estilo de jogo encantador da equipe ficou no passado. Com Mano Menezes, a posse de bola trabalhada “de pé em pé” não tem sido vista, o que tem afetado diretamente o desempenho de Germán Cano. Sendo assim, a frustração do argentino ficou evidente na decisão.

O fim do Fluminense que encantava

O comentarista André Rizek não poupou palavras ao avaliar a mudança na forma de jogar do Fluminense. Segundo ele, o time que fazia a bola chegar com qualidade para Cano já não existe mais, algo que ficou evidente na final contra o Flamengo.

“Aquele Flu que de pé em pé chegava no Cano não existe mais – especialmente em jogo contra o Flamengo. A bola não chega no argentino e, em vez de fazer chegar, Mano substitui e coloca o Everaldo, que combinava mais com o time naquele momento. Imagina a frustração do Cano com isso.”, escreveu Rizek.

Vale destacar que Cano, um dos principais goleadores do futebol brasileiro nos últimos anos, ficou longe de seu melhor desempenho na final. O argentino terminou o Carioca com seis gols, mas viu seu rendimento cair em jogos decisivos porque a bola simplesmente não chegava.

Mano Menezes defende estratégia e exalta o Flamengo

Dessa maneira, Mano Menezes justificou a dificuldade do Fluminense na decisão, apontando o alto nível do Flamengo. Para ele, enfrentar um time recheado de jogadores de seleção tornou a missão ainda mais complicada.

“Perder final é sempre ruim, a gente sofre bastante. Não vou comparar a dor com a do torcedor, mas a gente vive de resultado. Do outro lado, tem bastante jogadores de seleção. Raro são os que não são de seleção. Dito isso, dá para ter bem claro o grau da dificuldade da final.”, afirmou o técnico.

Com isso, o Fluminense precisa encontrar soluções para manter Cano decisivo e evitar que sua principal referência ofensiva seja neutralizada. Afinal, a temporada ainda promete grandes desafios, e o Tricolor não pode repetir os erros cometidos na final do Carioca.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Vai lotar! Veja a parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Palmeiras no Maracanã

A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…

12 horas ago

Filipe Luís é sincero ao falar sobre Michael, do Flamengo

Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…

13 horas ago

A declaração de Vitor Roque, do Palmeiras, envolvendo o Flamengo

Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…

15 horas ago

Presidente do Grêmio faz duras críticas ao Flamengo

Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…

15 horas ago

Invencível! Flamengo segue invicto contra o Botafogo em 2025; relembre

O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…

15 horas ago

Sem folga, Flamengo já inicia preparação para ‘final’ contra o Palmeiras

Flamengo e Palmeiras, vice-líder e líder do Brasileirão, duelam no domingo (19 de outubro), às…

16 horas ago