Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução/Botafogo)
Você já imaginou um jogador comemorando uma vitória de um clube antes mesmo de ser contratado por ele? Foi exatamente o que aconteceu com Santiago Rodríguez. O uruguaio, que reforça o Botafogo para a temporada, revelou que já torcia pelo Glorioso na Libertadores de 2024, especialmente na goleada histórica por 5 a 0 sobre o Peñarol. Sendo assim, sua identificação com o clube vem de antes mesmo de vestir a camisa alvinegra.
A semifinal da Libertadores de 2024 foi um momento inesquecível para a torcida do Botafogo. O time aplicou um sonoro 5 a 0 no Peñarol, no Estádio Nilton Santos, e encaminhou a vaga na grande decisão. O que poucos sabiam, no entanto, era que um jogador uruguaio acompanhava tudo de perto e vibrava pelo Fogão.
“Não lembro exatamente com quem falei sobre isso, mas a primeira coisa que disse foi: obrigado por vencer. No segundo tempo, o placar ainda estava 0 a 0, os gols não saíam, e, no Uruguai, a rivalidade entre Nacional e Peñarol é muito forte”, revelou Santiago Rodríguez, que foi formado pelo Nacional, arquirrival do Peñarol.
Por isso, o meia celebrou o atropelo botafoguense na etapa final da partida: “Então, claro que queríamos que o Botafogo ganhasse. Quando os gols começaram a sair, ficamos mais tranquilos, e essa foi minha primeira alegria com o Botafogo”, brincou o jogador.
Além disso, Rodríguez falou sobre o período de preparação do time sob o comando de Renato Paiva. O treinador assumiu após a saída de Tiago Nunes e vem implementando suas ideias.
“A primeira coisa que o técnico nos explicou foi sua forma de trabalhar, seu método. Acho que todos começamos do zero, porque os jogadores que já estavam aqui viram o primeiro treinador, que conquistou tudo, sair e um novo chegar”, analisou.
Dessa maneira, o uruguaio vê essa fase de treinos como essencial para a adaptação ao novo estilo de jogo. “Mesmo mantendo a base do elenco, a metodologia de trabalho pode ser diferente, ou os jogadores ainda não estão adaptados. Estamos apenas na segunda semana de treinos e já há aspectos muito positivos”, destacou.
Cabe ressaltar que o Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 29, contra o Palmeiras. Além disso, nesta segunda-feira (17), conhecerá seus adversários na fase de grupos da Libertadores. Isso porque o torneio continental, no qual o Glorioso defende o título, começa na primeira semana de abril.
Com isso, Santiago Rodríguez, que já demonstrava carinho pelo clube antes mesmo de chegar, agora terá a chance de fazer história com a camisa do Fogão.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…