Flamengo

Filipe Luís pode escalar Arrascaeta em nova posição no Flamengo

Depois de uma sequência abaixo daquilo que pode render, Arrascaeta foi um destaque positivo no empate do Flamengo em 0x0 com o Fluminense. Como tinha vencido a ida por 2×1, o resultado deu o título do Campeonato Carioca ao time comandado por Filipe Luís.

Na coletiva, Filipe Luís foi sincero em relação ao início de ano do camisa 10. Para o treinador do Flamengo, Arrascaeta esteve no seu prime diante do Fluminense e ele acredita que o uruguaio cresça ainda mais durante a temporada.

“Todo mundo viu o prime do Arrascaeta. Sabem o jogador decisivo, diferente e craque que ele é. Ele ganhou a 10 porque é craque. Todo mundo sabe disso. Passou por um problema sério ano passado e fez um grande jogo hoje. Foi o melhor jogo dele esse ano. Nas finais são onde os jogadores grandes aparecem. Veremos mais o prime Arrascaeta”, disse Filipe Luís.

Por conta da questão física, Filipe Luís também foi questionado sobre a possibilidade de escalar Arrascaeta como “falso 9”. O treinador afirmou que o camisa 10 pode jogar na função, mas isso impactaria em diversas mudanças estruturais da equipe e, por isso, praticamente descartou essa mudança.

“O Arrascaeta pode jogar de falso 9, mas para isso teríamos que mudar a estrutura. Então dificilmente teremos isso”, afirmou.

Depois de operar o joelho e perder a reta final da temporada passada, Arrascaeta foi um dos mais utilizados pelo técnico nesse início de temporada. Para Filipe, quanto mais o meia joga, melhor ele fica. Foram 736 minutos ao todo, sendo o sétimo jogador com mais minutos nesse início de ano.

O Flamengo agora volta a campo somente no dia 29 de março, na estreia do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai enfrentar o Internacional, campeão gaúcho, no Maracanã. A partida terá bola rolando às 21h (de Brasília).

Matheus Leal

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre críticas e pressão no Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…

6 horas ago

Com um a mais, Vasco perde para o Vitória no Brasileirão

Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…

6 horas ago

Corinthians perde para o Mirassol no Brasileirão

Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…

6 horas ago

Flamengo vence o Bahia e dorme na liderança do Brasileirão

O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…

6 horas ago

Antony pode atingir feito histórico na Europa

O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…

6 horas ago

Lamine Yamal brinca com mulher que não o reconheceu

Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…

7 horas ago