Internacional

Internacional: mais um jogador é convocado

O atacante Johan Carbonero, do Internacional, foi convocado para a seleção da Colômbia no domingo (16), logo após conquistar o título do Campeonato Gaúcho com a equipe colorada. O jogador de 25 anos recebeu a notícia depois da final contra o Grêmio, sendo chamado pelo técnico Néstor Lorenzo para integrar a equipe colombiana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Carbonero foi incluído na lista de convocados para substituir Luis Sinisterra, do Bournemouth, que precisou ser cortado da delegação. A seleção colombiana oficializou a mudança em um comunicado, desejando uma rápida recuperação ao atleta do clube inglês. Com isso, o atacante do Inter se juntará aos 26 jogadores selecionados para representar a Colômbia nos próximos compromissos.

A equipe colombiana enfrentará a Seleção Brasileira na quinta-feira (20) e o Paraguai na terça-feira (25). Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e representam desafios importantes para o time de Néstor Lorenzo na busca por uma vaga na competição internacional.

Carbonero chega à seleção após ser peça fundamental na campanha do título do Internacional no Campeonato Gaúcho. O atacante foi titular nos dois jogos da final e deixou sua marca ao balançar as redes no confronto de ida, realizado na Arena do Grêmio, no sábado (8). No total, o jogador soma dois gols em 10 partidas disputadas nesta temporada pelo clube gaúcho.

A convocação representa um reconhecimento ao desempenho do atleta, que vem ganhando espaço no futebol brasileiro desde sua chegada ao Internacional. A oportunidade de vestir a camisa da seleção colombiana reforça sua crescente importância tanto no clube quanto no cenário internacional.

Com a nova chance na seleção, Carbonero se prepara para enfrentar dois adversários de peso e buscar consolidar sua posição na equipe de Néstor Lorenzo. Enquanto isso, o Internacional acompanha de perto a participação do jogador, ciente da valorização que uma convocação pode trazer ao elenco colorado.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

7 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago