Grêmio

Presidente do Grêmio manda recado para Quinteros

Mesmo após a perda do título do Campeonato Gaúcho para o Internacional, a diretoria do Grêmio reafirmou sua confiança no técnico Gustavo Quinteros. O presidente do clube, Alberto Guerra, destacou que o trabalho do treinador argentino-boliviano continua sendo avaliado regularmente e que a derrota na final não altera o planejamento para a temporada.

Guerra ressaltou que Quinteros ainda está em processo de adaptação ao clube e ao futebol brasileiro. Segundo ele, o treinador tem promovido mudanças no estilo de jogo da equipe, o que demanda tempo para ser implementado de forma eficaz. “Estamos contentes com o que temos visto no dia a dia de trabalho e sabemos que a equipe vai melhorar ainda mais ao longo do ano”, afirmou o presidente gremista.

Além da perda do Gauchão, o Grêmio enfrentou dificuldades na Copa do Brasil, avançando apenas nos pênaltis contra São Raimundo/RR e Athletic/MG. No entanto, Guerra enfatizou que a diretoria não toma decisões baseadas em um único resultado e que o balanço do trabalho técnico é feito de forma contínua. “Não podemos fazer terra arrasada porque não ganhamos um título estadual. Da mesma forma, se tivéssemos vencido, isso não significaria que tudo estaria perfeito”, disse.

A estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro já tem data marcada: no dia 29 de março, a equipe enfrentará o Atlético-MG em Porto Alegre. Além disso, nesta segunda-feira (17), o clube conhecerá seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana, outra competição considerada fundamental no planejamento gremista para a temporada.

O presidente também comentou sobre a arbitragem na final contra o Internacional, insinuando que houve favorecimento ao rival, mas reconhecendo a superioridade do adversário ao longo do confronto. “Queríamos ganhar, mas sempre há um vencedor. O importante é mantermos a tranquilidade e o foco no trabalho que está sendo feito”, declarou.

Por fim, Guerra afirmou que o Grêmio segue atento ao mercado em busca de reforços para fortalecer a equipe. Segundo ele, a evolução ao longo do ano será natural e faz parte de um processo que já rendeu dois títulos sob sua gestão. “O trabalho continua e vamos seguir com nossa estratégia, sempre buscando melhorar”, concluiu.

Paula Mattos

Recent Posts

Confira as combinações que levam o Flamengo às quartas da Libertadores

O Flamengo chega a Porto Alegre nesta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, para enfrentar…

52 minutos ago

De La Cruz pode deixar o Flamengo por valor milionário, segundo site

O Flamengo pode estar prestes a perder um de seus principais meio-campistas, Nicolás De La…

1 hora ago

Denílson faz previsão sobre a escalação do Flamengo contra o Internacional pela Libertadores

O Flamengo vive uma semana de decisões em Porto Alegre. Após vencer o Internacional por…

2 horas ago

CBF sugere mudança na classificação para a Libertadores

A disputa pelas vagas na Libertadores pode ganhar um novo capítulo importante. A CBF abriu…

2 horas ago

A declaração de Rossi antes da decisão entre Flamengo e Internacional

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…

2 horas ago

Arteta fala sobre saída de Jorginho do Arsenal para o Flamengo

Após 15 temporadas na Europa, Jorginho retornou ao Brasil em junho para reforçar o Flamengo.…

3 horas ago