Roger Flores (Foto: Reprodução/SporTV)
O final do Campeonato Carioca de 2025 movimentou as torcidas neste domingo (16), com Flamengo e Fluminense protagonizando uma grande decisão. Enquanto o Flamengo ergueu a taça pela 39ª vez, o comentarista Roger Flores chamou a atenção ao projetar o futuro do Fluminense na temporada.
Vale destacar que o Fluminense encerrou o Campeonato Carioca mostrando sinais de evolução, algo que Roger Flores fez questão de ressaltar. O ex-jogador destacou que, apesar de um início preocupante, o técnico Mano Menezes conseguiu reorganizar a equipe ao longo da competição.
“O Fluminense termina (o campeonato) melhor do que como começou… Foi um time, depois, facilmente envolvido. O Mano foi conseguindo ajustar a equipe.”, analisou.
Com isso, o clube conseguiu entregar uma performance mais sólida nas fases finais, despertando certa expectativa para o Brasileirão. Isso porque, como Roger pontuou, “o Fluminense se reorganizou na reta final e entregou para os torcedores alguma expectativa melhor no Brasileiro”.
Sendo assim, Roger Flores acredita que o Fluminense será um time competitivo, mas sem grandes aspirações. “Não vejo esse time buscando coisas enormes, mas vai ser um time, pelo menos, competitivo.”, afirmou ele.
Cabe ressaltar que a evolução na reta final do Carioca não foi suficiente para colocar o clube como um dos favoritos ao título nacional.
Além disso, Roger também comentou a postura dos adversários do Flamengo nos clássicos. “O que me chama atenção no Rio de Janeiro… é que os times jogam contra o Flamengo entendendo que têm uma condição a menos… Eu acho que pode ter um pouco mais de coragem porque são clássicos e camisas equivalentes.”, projetou.
Portanto, fica claro que, para o comentarista, a falta de coragem de outras equipes contribui para o domínio do Flamengo nos confrontos regionais. Dessa maneira, Roger concluiu sua análise enfatizando que a ousadia pode ser uma arma importante nos clássicos.
Desse jeito, o cenário que se desenha para o Fluminense em 2025 é de uma equipe em busca de competitividade, mas longe de almejar grandes conquistas.
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…