Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos fechou um acordo para vender o mando de dois jogos do Campeonato Brasileiro, que serão realizados fora da Vila Belmiro. A negociação garantirá ao clube um faturamento de R$ 3 milhões, já que cada partida terá um custo de R$ 1 milhão para a empresa responsável pela operação.
A transação inclui, além dos jogos do Brasileirão, um amistoso contra o Coritiba, que já foi realizado no estádio Couto Pereira. O confronto, vencido pelo Santos por 4 a 1, foi considerado um sucesso pela diretoria, tanto do ponto de vista esportivo quanto financeiro.
Os dois jogos do Campeonato Brasileiro que fazem parte do acordo ainda não têm datas e locais definidos. No entanto, há a expectativa de que sejam disputados antes ou depois da pausa para o Mundial de Clubes, que acontecerá no meio do ano. Até o final de junho, o campeonato terá completado 12 rodadas.
A decisão de vender os mandos de campo visa aumentar a arrecadação do clube, além de ampliar sua presença em outras praças esportivas pelo país. O valor obtido com a negociação pode ser um reforço importante para o planejamento financeiro da equipe na temporada.
Após o amistoso contra o Coritiba, os jogadores receberam quatro dias de folga e devem se reapresentar na sexta-feira. A equipe segue focada na preparação para a disputa do Brasileirão, no qual retorna à Série A após uma temporada na segunda divisão.
O Santos segue avaliando oportunidades que possam contribuir para sua saúde financeira e competitividade, mantendo o objetivo de estruturar um elenco forte para a sequência da temporada.
O Santos vai estrear no Campeonato Brasileiro no dia 30 de março, em jogo contra o Vasco da Gama. A partida será realizada no Estádio São Januário, às 18h30 (horário de Brasília).
A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…
O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…
Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…
Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…
Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…
Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…