Brasil

Vídeo: Felipe Melo manda forte recado para Dorival Jr

A seleção brasileira iniciou sua preparação para os próximos desafios nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O elenco se apresentou em Brasília e realizou os primeiros treinamentos sob o comando de Dorival Júnior. No entanto, alguns jogadores ainda não haviam chegado devido a compromissos com seus clubes na Europa. A expectativa é que todos estejam à disposição nos próximos dias, visando os confrontos contra Colômbia e Argentina.

O Brasil ocupa atualmente a quinta posição na tabela e precisa de bons resultados para se aproximar do topo da classificação. Os últimos dois jogos, contra Venezuela e Uruguai, terminaram empatados, o que gerou preocupação sobre o desempenho da equipe. O primeiro compromisso desta Data Fifa será na quinta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), contra a Colômbia no Estádio Mané Garrincha. Posteriormente, a equipe enfrentará a Argentina, em Buenos Aires, na terça-feira (25).

O debate sobre o comando técnico da seleção ganhou força com declarações do volante Felipe Melo. O jogador criticou a constante troca de treinadores e afirmou que a falta de continuidade prejudica o desempenho da equipe.

”É um momento crítico para o Brasil. Não está bem, mas está melhorando. Eu creio que o problema vem do presidente e dos diretores porque o Brasil, com grandes jogadores como tem, não ter um treinador. Tivemos o Tite por dois Mundiais e ele não saiu bem contra duas equipes que não ganharam nada: Bélgica e Croácia. Depois mudou para o Fernando Diniz, que para mim é um fenômeno, lhe deram três meses e demitiram. Chegou um novo agora”, disse.

”O jogador tem que entender como que é o processo, o que o treinador quer. Como vamos querer um bom futebol mudando de treinador toda hora? Nós temos time, temos uma boa zaga e jovens também. Temos bons meias e para frente temos os dois melhores do mundo. Tem que treinar e trabalhar! Não há porque menosprezar porque a seleção está crescendo”, completou.

Dorival Júnior tem trabalhado para implementar sua filosofia e recuperar a confiança do elenco. Durante os treinos no Bezerrão, no Gama, o foco tem sido o ajuste tático e a definição da equipe titular. Jogadores como João Pedro e Vanderson foram os primeiros a se apresentar, enquanto atletas que atuam na Europa, como Bruno Guimarães e Marquinhos, devem se juntar ao grupo nas próximas horas.

O lateral-direito Vanderson destacou a importância dos jogos e a necessidade de conquistar pontos. “Serão dois jogos difíceis. A gente sabe o quão importante será somar pontos para o restante da competição. Acredito que, fazendo o trabalho certo, teremos bons resultados”, afirmou o jogador.

A torcida brasileira aguarda ansiosa pelos confrontos, sobretudo o clássico contra a Argentina, atual campeã mundial. A expectativa é de que a seleção mostre evolução e retome o caminho das vitórias, consolidando-se entre as favoritas para a próxima Copa do Mundo.

Paula Mattos

Recent Posts

Disparou! Veja as chances do Flamengo ser campeão do Brasileirão

O Flamengo reforçou sua posição de protagonista no Campeonato Brasileiro após a vitória por 3…

10 minutos ago

Wallace Yan vai jogar a final do Mundial entre Flamengo e Barcelona?

O Flamengo se prepara para o confronto decisivo do Mundial de Clubes Sub-20 contra o…

23 minutos ago

Propostas da Europa afastam jogador do Palmeiras, segundo jornalista

O mercado da bola segue movimentando o noticiário do futebol brasileiro e o Palmeiras aparece…

42 minutos ago

Flamengo tem quatros jogadores na pré-lista de Ancelotti

O Flamengo mais uma vez se destaca como celeiro de talentos para a Seleção Brasileira.…

44 minutos ago

Ancelotti inclui atacante do Flamengo em pré-lista da Seleção

Samuel Lino vem chamando atenção desde que chegou ao Flamengo, e agora seu desempenho pode…

1 hora ago

Flamengo x Barcelona: Zico faz pedido para torcida rubro-negra

O Flamengo se prepara para enfrentar o Barcelona neste sábado (23), no Maracanã, na final…

3 horas ago