Brasil

Vídeo: Felipe Melo manda forte recado para Dorival Jr

A seleção brasileira iniciou sua preparação para os próximos desafios nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O elenco se apresentou em Brasília e realizou os primeiros treinamentos sob o comando de Dorival Júnior. No entanto, alguns jogadores ainda não haviam chegado devido a compromissos com seus clubes na Europa. A expectativa é que todos estejam à disposição nos próximos dias, visando os confrontos contra Colômbia e Argentina.

O Brasil ocupa atualmente a quinta posição na tabela e precisa de bons resultados para se aproximar do topo da classificação. Os últimos dois jogos, contra Venezuela e Uruguai, terminaram empatados, o que gerou preocupação sobre o desempenho da equipe. O primeiro compromisso desta Data Fifa será na quinta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), contra a Colômbia no Estádio Mané Garrincha. Posteriormente, a equipe enfrentará a Argentina, em Buenos Aires, na terça-feira (25).

O debate sobre o comando técnico da seleção ganhou força com declarações do volante Felipe Melo. O jogador criticou a constante troca de treinadores e afirmou que a falta de continuidade prejudica o desempenho da equipe.

”É um momento crítico para o Brasil. Não está bem, mas está melhorando. Eu creio que o problema vem do presidente e dos diretores porque o Brasil, com grandes jogadores como tem, não ter um treinador. Tivemos o Tite por dois Mundiais e ele não saiu bem contra duas equipes que não ganharam nada: Bélgica e Croácia. Depois mudou para o Fernando Diniz, que para mim é um fenômeno, lhe deram três meses e demitiram. Chegou um novo agora”, disse.

”O jogador tem que entender como que é o processo, o que o treinador quer. Como vamos querer um bom futebol mudando de treinador toda hora? Nós temos time, temos uma boa zaga e jovens também. Temos bons meias e para frente temos os dois melhores do mundo. Tem que treinar e trabalhar! Não há porque menosprezar porque a seleção está crescendo”, completou.

Dorival Júnior tem trabalhado para implementar sua filosofia e recuperar a confiança do elenco. Durante os treinos no Bezerrão, no Gama, o foco tem sido o ajuste tático e a definição da equipe titular. Jogadores como João Pedro e Vanderson foram os primeiros a se apresentar, enquanto atletas que atuam na Europa, como Bruno Guimarães e Marquinhos, devem se juntar ao grupo nas próximas horas.

O lateral-direito Vanderson destacou a importância dos jogos e a necessidade de conquistar pontos. “Serão dois jogos difíceis. A gente sabe o quão importante será somar pontos para o restante da competição. Acredito que, fazendo o trabalho certo, teremos bons resultados”, afirmou o jogador.

A torcida brasileira aguarda ansiosa pelos confrontos, sobretudo o clássico contra a Argentina, atual campeã mundial. A expectativa é de que a seleção mostre evolução e retome o caminho das vitórias, consolidando-se entre as favoritas para a próxima Copa do Mundo.

Paula Silva

Recent Posts

Zagueiro do Flamengo é monitorado por clube da Europa

A movimentação de mercado em torno de Iago, zagueiro de 20 anos do Flamengo, ganhou…

13 horas ago

Árbitro da final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras é definido

A Conmebol escalou o argentino Darío Humberto Herrera para apitar a final da Libertadores entre…

13 horas ago

Flamengo emite nota oficial envolvendo futuro de Filipe Luís

O Flamengo publicou nota oficial nesta sexta-feira (21 de novembro) para desmentir boatos sobre a…

13 horas ago

Preocupa? Veja o resultado do exame de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique realizou exames na quinta-feira (20 de novembro), após sentir dores na…

14 horas ago

Contratação milionária do Flamengo tem futuro em risco no clube

A condição física de Nicolás de la Cruz voltou a preocupar o Flamengo em 2025…

14 horas ago

Três jogadores do Flamengo estão na mira do Atlético-MG para 2026, segundo portal

O Atlético-MG já iniciou movimentações para reforçar seu elenco visando a temporada de 2026. Com…

14 horas ago