Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)
Neste domingo (16), o Flamengo brilhou mais uma vez no cenário internacional e conquistou o bicampeonato da CONMEBOL Libertadores Sub-20. A equipe rubro-negra superou o Palmeiras nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
O goleiro Lucas Furtado foi o grande protagonista da decisão, defendendo cobranças importantes e assegurando a vitória por 3 a 2. Logo após o título, ele não escondeu a felicidade e brincou: “Tem que trocar, né, colocar bicampeão agora”, apontando para sua camisa.
O confronto começou com muita intensidade, com as duas equipes criando boas chances desde os primeiros minutos. Shola, logo no início, teve a primeira oportunidade de gol, mas parou em uma boa defesa de Aranha, goleiro do Palmeiras.
O time paulista respondeu rapidamente, com Arthur também exigindo uma ótima intervenção de Lucas Furtado.
Infelizmente para o Flamengo, o jogador Felipe Teresa precisou sair de campo com lesão, mas a equipe seguiu forte na partida. No segundo tempo, o Palmeiras cresceu em campo e chegou a marcar, com Belé aproveitando um cruzamento de Riquelme e igualando o placar. Mesmo com outras chances criadas pelos dois times, o 1 a 1 persistiu até os acréscimos.
O título, então, foi decidido nos pênaltis. Lucas Furtado mostrou sua grandeza ao defender duas penalidades, ajudando o Flamengo a se sagrar bicampeão. Além disso, Larson, do Palmeiras, viu sua cobrança acertar a trave. O Flamengo fez três gols, contra dois do Verdão, conquistando a vitória por 3 a 2.
Cabe ressaltar que essa é a segunda vez consecutiva que o Flamengo conquista o título da competição, reafirmando sua superioridade na categoria e o trabalho de excelência na base.
Com essa conquista, o Flamengo segue consolidando sua posição como referência na base do futebol brasileiro. O bicampeonato da Libertadores Sub-20 é reflexo do trabalho consistente desenvolvido nas categorias de base.
Sendo assim, o Flamengo continua ampliando sua hegemonia nas competições de base, e com isso, o futuro do clube parece ainda mais promissor.
Julio César Manzur, ex-jogador com histórico na zaga do Santos e da seleção paraguaia, foi…
O Botafogo está prestes a viver um momento histórico no futebol mundial ao disputar o…
O Fluminense não conseguiu lidar com os desafios impostos pela altitude de La Paz e…
Poucos imaginavam que ele brilharia na Inglaterra depois de passagens contestadas por clubes brasileiros. Mas…
Em um ano de reformulação e novos protagonistas no São Paulo, quem tem roubado a…
Após mais de duas décadas vestindo Nike, o Corinthians pode estar perto de uma reviravolta…