Estêvão durante o jogo entre Botafogo x Palmeiras pelo Brasileirão 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
A Seleção Brasileira se apresentou em Brasília nesta segunda-feira (17) para a disputa das próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O time comandado por Dorival Júnior chega pressionado por resultados, ocupando atualmente a quinta posição na tabela. A equipe busca vitórias para se aproximar do topo da classificação e evitar o risco de entrar na zona de repescagem.
Na chegada a Brasília, como de costume, a seleção foi recepcionada por torcedores com muita festa. Um dos atletas mais tietados pelos brasileiros foi Estêvão, atacante do Palmeiras. Veja:
O técnico Dorival Júnior recebeu os primeiros jogadores ainda na noite de domingo (16), com as chegadas de João Pedro, do Brighton, e Vanderson, do Mônaco. Na segunda-feira, o restante do elenco desembarcou na capital federal, e até o início da tarde 18 dos 23 convocados já estavam à disposição para o primeiro treinamento. Atletas como Bruno Guimarães, Joelinton, Raphinha, Alisson e Marquinhos, que atuaram por seus clubes no fim de semana, ainda estavam em deslocamento e fariam apenas atividades regenerativas.
A seleção encara a Colômbia na quinta-feira (20), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada das Eliminatórias. Posteriormente, viaja para Buenos Aires para enfrentar a Argentina, na terça-feira (25), no Monumental de Nuñez. O Brasil tem a chance de ultrapassar rivais diretos na classificação, como Equador e Uruguai, além de se aproximar da líder Argentina, que soma 25 pontos.
A ausência de Neymar, cortado por lesão na coxa, é uma baixa importante para a equipe. Mesmo sem o camisa 10, o elenco trabalha para apresentar um bom desempenho e somar pontos essenciais na busca pela classificação. “Serão dois jogos difíceis. A gente sabe o quão importante será somar [pontos] para o restante da competição”, declarou Vanderson, lateral-direito do Mônaco.
O cronograma da equipe prevê treinamentos no estádio Bezerrão na segunda e na terça-feira, antes de uma atividade final no Mané Garrincha, na quarta-feira (19), véspera do confronto contra os colombianos. O Brasil não atua na capital federal desde outubro do ano passado, quando goleou o Peru por 4 a 0 diante de 60 mil torcedores.
Com um desempenho instável nas últimas rodadas, a Seleção Brasileira sabe que não pode desperdiçar pontos nesta reta final das Eliminatórias. A meta é garantir a classificação de forma direta para o Mundial de 2026, sem depender de repescagem ou de resultados paralelos.
Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…
Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…
O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…
O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…
A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…
A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…