Bahia x The Strongest Libertadores (Fotos: Letícia Martins/EC Bahia)
O diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, esteve no Paraguai, na última segunda-feira (17) para o sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2025. O Esquadrão terá Internacional, Atlético Nacional, da Colômbia, e Nacional, do Uruguai, como adversários no Grupo F. Vale lembrar que o Tricolor de Aço passou por The Strongest, da Bolívia e Boston River, do Uruguai, nas fases preliminares.
“Bastante complicado, três equipes que já ganharam a Copa Libertadores, então, com tradição no torneio, mas a gente vem de duas fases que a gente acredita que competiu bem. Temos tempo para terminar a preparação para entrar nessa fase de grupos no nível mais alto”, iniciou.
“A gente está avaliando fase a fase. A gente foi pra Pré-Libertadores, a primeira fase, que garantiria um calendário internacional, depois passando do Boston River para ter uma fase de grupos e agora vamos ver como que vão ser esses confrontos para ver se a gente consegue seguir avançando, que obviamente é o nosso objetivo”, acrescentou Cadu em entrevista à ESPN.
Em entrevista ao Sportv, Cadu ainda disse que o Bahia não está satisfeito em apenas disputar a fase de grupos e afirmou que a equipe quer fazer história dentro da competição.
“Muito importante para o nosso projeto conseguir a classificação. Retornamos depois de 35 anos, vamos olhar a logística para competir no nível mais alto. Inter joga no melhor nível do futebol brasileiro e é claro que é muito complicado”, finalizou Cadu Santoro.
As datas dos seis jogos do Bahia na Libertadores ainda não foram definidas, mas o clube já conhece a ordem das partidas e quando será mandante ou visitante. O percurso do Tricolor de Aço foi analisado por Rogério Ceni em uma entrevista coletiva após a classificação para a fase de grupos.
“No pote quatro de Libertadores você joga o jogo 1, 3 e 4 em casa. Pega o 5 e o 6 fora de casa. É muito pesado. O pote não tem privilégios. O jogo 2 e o jogo 4, é jogado contra o time do pote 1, em tese o melhor do grupo. No meio de tudo isso tem o Campeonato Brasileiro. É muito difícil”, disse Rogério Ceni.
Vale lembrar que os dois melhores de cada grupo se classificam para as oitavas de final da Libertadores, enquanto o terceiro disputa os playoffs da Copa Sul-Americana e o último é eliminado.
O Bahia conquistou um resultado importante na noite de quarta-feira (30), ao vencer o Paysandu…
A possível chegada de Jorginho ao Flamengo movimenta os bastidores do clube, que já está…
Mesmo com um time recheado de reservas, o Flamengo venceu o Botafogo-PB por 1 a…
Em uma noite inspirada no Estádio Nilton Santos, o Botafogo goleou o Capital-DF por 4…
O comentarista Velloso, ídolo do Palmeiras e ex-goleiro, deixou claro durante o programa Os Donos…
Mesmo utilizando uma escalação alternativa, o Flamengo garantiu uma vitória por 1 a 0 sobre…