Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)
Dias após a eliminação na Champions League, o Atlético de Madrid sofreu outro baque ao perder para o Barcelona pelo placar de 4 a 2, no último domingo (16). Julian Álvarez e Alexander Sorloth abriram 2 a 0 no placar, mas Lewandowski, Ferran Torres (duas vezes) e Lamine Yamal viraram para o time catalão.
“Até os 70 minutos, ninguém esperava este final (virada do Barcelona). Alcançamos esta vitória e estamos felizes, embora admita que sinto um pouco de pena do adversário. O futebol é brutal e pode-se dizer que faltou força ao Atlético no final e neste esporte você tem que ser ousado para aproveitar as oportunidades”, disse Szczesny.
A equipe do Atlético chegou com um cansaço e um estresse mental após uma dura eliminação na Champions League. Na quarta-feira, os colchoneros venceram o Real Madrid por 1 a 0 nos 90 minutos, assim levando para a prorrogação e depois para os pênaltis, onde acabou eliminado.
Para piorar, Julian Álvarez foi um dos cobradores e marcou. Porém, o árbitro de vídeo revisou o lance e o árbitro em campo anulou o gol do atacante argentino por ele ter dado dois doques na bola na hora da cobrança, mesmo que tenha sido sem querer após um escorregão. O acontecimento deixou todo mundo irritado por conta da regra.
A história do confronto diante do Barcelona foi diferente, mas dolorosa do mesmo jeito. Além de jogar novamente com o apoio de sua torcida, a equipe vencia por 2 a 0 até os 27 minutos do segundo tempo, quando o polonês Robert Lewandowski diminuiu o placar e colocou o Barça de volta no jogo. O empate aconteceu com Ferran Tores aos 33 e a virada aos 47 com Lamine Yamal. Ferran ainda marcou novamente aos 58.
Com a vitória, o Barcelona segue na liderança da LaLiga com 60 pontos, mesmo número do Real Madrid, que também venceu na rodada. O Atlético continua em terceiro com 56 pontos.
O Bahia alcançou uma marca significativa nesta quarta-feira (30), ao entrar em campo pela 32ª…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tornou pública, nesta quarta-feira (30), a gravação da comunicação…
Apresentado oficialmente como novo técnico do Santos nesta quarta-feira (30), Cléber Xavier iniciou sua trajetória…
Hanna Santos, neta do lendário lateral Nilton Santos, vive atualmente um turbilhão de controvérsias que…
O Santos vive um momento de intensa movimentação nos bastidores, após anunciar oficialmente Cleber Xavier…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) viu-se mais uma vez no centro de um embaraço…