Anthoni em treino do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional, após uma longa espera, voltou a conquistar o Campeonato Gaúcho, e um dos principais responsáveis pela vitória foi o goleiro Anthoni. Em entrevista ao programa Sem Filtro, da Zero Hora, ele fez uma reflexão sobre o papel de Roger Machado na conquista.
O título, que teve a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo da final contra o Grêmio e o empate de 1 a 1 no segundo, não apenas simbolizou a retomada de uma era vitoriosa, mas também ressaltou o trabalho de uma comissão técnica comprometida com a história e o futuro do clube.
A vitória no Campeonato Gaúcho teve um significado especial para o Internacional, não só pela longa espera desde o último título em 2016, mas também pela maneira como a equipe se comportou nas finais contra o Grêmio.
No primeiro confronto, o Colorado venceu por 2 a 0, e o empate em 1 a 1 no segundo jogo garantiu o troféu. Para Anthoni, a chave para o sucesso foi o trabalho sólido de Roger Machado, que ao lado de sua comissão técnica soube colocar os jogadores no caminho certo.
“Eu comemoro, fico feliz por lembrar do início da trajetória do Roger, quando ele chegou e se apresentou. Acho que isso é fruto do trabalho da comissão dele e da entrega dos jogadores.”, declarou Anthoni.
Além do trabalho do treinador, o goleiro ressaltou que o espírito coletivo e a disposição dos atletas em honrar a história do clube também foram determinantes para o título.
O impacto de Roger no vestiário foi também um ponto destacado por Anthoni. O técnico sempre deixou claro para os jogadores que, ao vestirem a camisa do Internacional, carregam consigo a responsabilidade de honrar a tradição do clube, independentemente de quanto tempo estejam no time.
“O Roger sempre deixou muito claro para nós: a partir do momento que tu veste a camisa de um clube, carrega também a história, não é só o momento”, afirmou o goleiro.
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…
Giorgian de Arrascaeta vive fase especial no Flamengo desde que assumiu a camisa 10 em…
Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário…
O Flamengo recebe o Estudiantes, da Argentina, pela ida das quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o…