Flamengo

Boto bate o martelo sobre futuro de Lorran no Flamengo

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, foi sincero ao falar sobre o futuro de Lorran e garantiu a permanência do jovem no clube. Agora, a diretoria traçou uma estratégia para que o meia se torne de fato o jogador que já mostrou potencial de ser nas categorias de base.

Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, Boto falou sobre o “talento enorme” de Lorran, mas ressaltou que só isso não basta para se tornar um jogador profissional. Ele criticou também os treinadores que fizeram a formação do garoto, pois há muitas deficiências em seu jogo.

“O Lorran é um bom exemplo daquilo que é a formação. Não vou falar do Flamengo especificamente. Os jogadores são idolatrados muito cedo, quando não deveriam ser. A culpa muitas vezes é do mentor deles, dos próprios treinadores, que o jogador faça tudo o que quer porque resolve jogos. Mas não estamos a contribuir para o sucesso dele no futuro. Lorran tem um talento enorme, mas isso não basta para jogar o futebol profissional”, disse Boto.

As medidas do Flamengo para “fazer Lorran virar” serão duras, garantiu o diretor português. Entretanto imagina que o jovem vai agradecê-lo no futuro e espera que ele esteja disposto a recuperar o prazer de jogar futebol.

“Ele tem que ser o primeiro a acreditar nisso. Não basta eu, os treinadores… ele precisa ser o primeiro. Muito sinceramente, tomar algumas medidas com ele um pouco duras, esperamos que sim e que ele nos agradeça daqui a algum tempo. Precisamos ver um Lorran com valências que o permitam ter mais valia no futebol profissional”, afirmou Boto.

Lorran esteve em vias de ser vendido ao CSKA Moscou, mas a negociação não se concretizou. Ele também quase foi emprestado para o futebol brasileiro, porém seu estafe dificultou as tratativas. Sendo assim, o Flamengo agora bateu o martelo: o meia de 18 anos ficará no clube e precisa voltar a colocar os pés no chão.

“Existem propostas, mas eu não vou deixá-lo sair, quero que passe por um processo que deveria ter passado, colocar o pé no chão, voltar a desfrutar de jogar futebol. Ele parece um bom menino, já falei com ele. Realmente uma pena se eu desperdiçar o talento que tem. Mas vimos vários jogadores com talento enorme sendo desperdiçado, vamos fazer de tudo para que ele adicione ao talento que tem valências que não tem para ser um jogador importante no futebol profissional”, finalizou o dirigente português.

Matheus Leal

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

8 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago