Igor Jesus é elogiado por Artur Jorge (Foto: Robson Mafra/AGIF)
Com o título de campeão da Libertadores 2024 ainda fresco na memória, o Botafogo se prepara para mais uma grande jornada na competição continental. E se a responsabilidade de defender o troféu é grande, Igor Jesus está ciente do peso que isso traz, principalmente pelo status do time como atual campeão.
Em entrevista ao canal oficial do clube, o atacante falou sobre os desafios e a preparação do time para 2025.
Igor Jesus não escondeu que ser o atual campeão da Libertadores traz uma pressão a mais. “Sabemos a dificuldade que iremos enfrentar durante a competição, porque somos os atuais campeões. Quando as equipes nos enfrentam, querem nos vencer de alguma forma. Mas estamos nos preparando para fazer uma grande campanha como no ano passado”, afirmou o atacante.
A concorrência promete ser acirrada, e as equipes terão um foco ainda mais forte ao encarar o Botafogo, sabendo que vencer os cariocas será uma conquista ainda mais significativa.
Sendo assim, Igor Jesus enfatizou que a equipe não está se acomodando após o título, mas sim se preparando de forma intensa para a próxima edição da Libertadores.
“Estamos nos preparando para fazer uma grande campanha como no ano passado”, disse o jogador, demonstrando confiança na capacidade do grupo para repetir o sucesso de 2024. A mentalidade do elenco é de renovação constante, independentemente do histórico vitorioso.
Em meio à preparação para a Libertadores 2025, o atacante também relembrou a emoção de conquistar a taça na temporada passada. Para Igor Jesus, o momento mais marcante do título foi a expulsão de Gregore na final, que exigiu ainda mais união e resiliência do time.
“O momento que o Gregore foi expulso, Marlon (Freitas) reuniu todo mundo e nos passou o que eles passaram na temporada toda, disse que nada foi fácil durante a temporada, que não seria naquele momento, teríamos que ser fortes”, contou. De fato, a equipe mostrou um espírito inquebrantável, que foi essencial para superar os desafios no caminho até a taça.
Com isso, o Botafogo, guiado por Igor Jesus, segue com os olhos voltados para a competição. A experiência adquirida com o título de 2024 será fundamental, mas o atacante tem a certeza de que o time precisa estar ainda mais focado e motivado para o novo desafio.
Afinal, defender o título de campeão da Libertadores não será uma tarefa fácil, mas com a determinação do elenco, a missão se torna mais possível a cada dia.
Mais um duelo entre sul-americano e europeu marca essa segunda-feira de Copa do Mundo de…
Às vésperas da estreia na Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo segue contando com…
O Flamengo inicia, nesta segunda-feira (16 de junho), sua caminhada no Mundial de Clubes. A…
O Flamengo inicia sua caminhada no Mundial de Clubes de 2025 nesta segunda-feira (16 de…
Léo Ortiz concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, após as atividades do Flamengo nos Estados Unidos,…
Nesta segunda-feira, 16 de junho, Chelsea X Los Angeles se enfrentam pela 1ª rodada da…