Corinthians

Memphis Depay revela por que escolheu o Corinthians: “O clube estava…”

Atacante chegou ao clube no ano passado

O atacante holandês Memphis Depay chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2024, vindo de graça, já que estava livre no mercado. Memphis comentou sobre a escolha de deixar o futebol europeu para atuar no Brasil e afirmou que não foi fácil tomar a decisão.

“Não foi uma escolha fácil (vir para o Corinthians). Joguei em grandes clubes na minha carreira. Mas me atraiu. Claro que há um risco. O clube estava longe na competição, você não sabe o que esperar, você tem um pressentimento e ouve o quão grande o clube é. Mas você não sabe como a estrutura funciona, você não conhece a competição. No final, eu dei esse passo”, disse Memphis em entrevista à ESPN.

Quando chegou ao Corinthians, a equipe brigava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e vivia dias difíceis. Porém, o Timão engatou uma sequência de nove vitórias consecutivas e não só se livrou da queda para a Série B, como conquistou uma vaga na fase preliminar da Libertadores.

Memphis foi convocado novamente pelo técnico Ronald Koeman. O treinador chegou a visitar o CT do Corinthians e acompanhou de perto o empate da equipe alvinegra por 2 a 2 contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Isso mostra que Koeman ainda conta com o segundo maior artilheiro da história da seleção holandesa.

“Quando fui para a liga brasileira, todo mundo pensava: ‘O que Memphis vai fazer?’ Um clube na zona de rebaixamento preocupa. Mas em dois meses nós mudamos tudo completamente. Então, no final, é por causa da minha capacidade futebolística que o técnico (Ronald Koeman) fez a escolha de ir ao Brasil e quis ver de perto. Isso, claro, é muito legal”, falou o atacante.

Ainda durante a entrevista, Memphis elogiou o nível e a qualidade do futebol brasileiro e a atmosfera nos estádios dos clubes brasileiros. Para o holandês, a tendência é de que a competição nacional continue crescendo. O atacante ainda exaltou a peculiaridade da competição.

“Acho que a liga brasileira está entre as cinco melhores do mundo. Baseado puramente em talento, luta, fisicalidade. As condições em que você joga. Depois de cada partida, nós nos pesamos e eu perco três quilos em noventa minutos. As condições são diferentes. A liga só vai ficar maior nos próximos anos. Você também vê que todos os talentos vão para a Europa”, disse, completando:

“Pessoalmente, fiquei surpreso e acho que isso se encaixa na minha jornada. Os estádios estão cheios. Já joguei para cem mil pessoas no Camp Nou ou oitenta mil no Old Trafford, mas o que você vivencia lá é completamente diferente”, finalizou Memphis Depay.

André Serra

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre críticas e pressão no Flamengo

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…

16 horas ago

Com um a mais, Vasco perde para o Vitória no Brasileirão

Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…

16 horas ago

Corinthians perde para o Mirassol no Brasileirão

Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…

17 horas ago

Flamengo vence o Bahia e dorme na liderança do Brasileirão

O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…

17 horas ago

Antony pode atingir feito histórico na Europa

O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…

17 horas ago

Lamine Yamal brinca com mulher que não o reconheceu

Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…

18 horas ago