Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras está mobilizando uma operação especial para garantir a presença de cinco jogadores no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, no dia 27 de março. Os atletas envolvidos estarão em compromissos com suas seleções durante a Data Fifa e retornarão ao clube com uma logística organizada pela diretoria.
Entre os convocados, Estêvão defenderá a seleção brasileira, Richard Ríos representará a Colômbia, enquanto Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres atuarão pelo Uruguai. Eles ficarão ausentes entre os dias 17 e 25 de março e precisarão de um retorno rápido para estarem à disposição na decisão do estadual.
Para isso, o clube preparou um plano especial de viagem. Dois voos fretados trarão os jogadores da Colômbia e da Bolívia, locais onde disputarão suas últimas partidas pelas seleções. No caso de Estêvão, que estará na Argentina, a viagem será realizada por meio de um voo comercial.
A previsão é que todos desembarquem em São Paulo no dia 25 de março, para que se reapresentem na Academia de Futebol no dia 26. Com isso, Abel Ferreira contará com o grupo completo na véspera da grande decisão na Neo Química Arena.
O Palmeiras terá que reverter o resultado do primeiro confronto, realizado no Allianz Parque, onde foi derrotado por 1 a 0. Para forçar a disputa de pênaltis, o time precisará vencer por um gol de diferença. Caso queira garantir o título no tempo normal, terá que triunfar por pelo menos dois gols.
A missão de buscar o tetracampeonato paulista ganha um reforço importante com o retorno dos selecionáveis. A comissão técnica confia que, mesmo com a maratona de viagens, os atletas terão condições de entrar em campo e contribuir para a tentativa de mais uma conquista estadual.
A menos de três semanas da semifinal da Libertadores, Flamengo e Racing atravessam momentos semelhantes…
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, revelou bastidores da contratação do espanhol Saúl Ñíguez.…
A diretoria do Flamengo estuda punir Wallace Yan após a expulsão na derrota por 1…
Hoje, terça-feira (07 de outubro), às 18 horas (horário de Brasília), o Conselho Deliberativo do…
Em um momento de turbulência para o Flamengo, a derrota por 1 a 0 para…
A Raça Rubro-Negra divulgou uma nota de protesto na segunda-feira (06 de outubro), um dia…