Real Madrid

Real Madrid sobe tom sobre o calendário europeu

Clube protestou sobre o intervalo de descanso

No último sábado (15), o Real Madrid jogou e venceu o Villarreal por 2 a 1, com dois gols de Kylian Mbappé. Através de sua emissora oficial, o clube afirmou que “nunca mais” irá disputar um jogo com um intervalo de menos de 72 horas. A equipe merengue ainda prometeu ir até a Fifa para garantir seu direito.

No programa da RMTV antes da partida do time contra o Villarreal, foi informado que o clube havia solicitado à liga espanhola o adiamento do confronto para o domingo. Após a vitória por 2 a 1 no Estádio El Madrigal, o treinador Carlo Ancelotti e o goleiro Courtois, que foi um dos principais destaques do jogo, aumentaram as críticas à LaLiga.

“É a última vez que vamos jogar uma partida com menos de 72 horas de descanso, nunca mais vamos jogar. Pedimos à LaLiga mudar duas vezes o horário do jogo e nada aconteceu, mas esta foi a última vez”, disse Carlo Ancelotti.

“Não queremos desculpas. Estou feliz de poder falar e dizer que não perdemos apesar da falta de descanso. Não é normal jogar 120 minutos na quarta-feira, incluindo pênaltis, com todo esse desgaste, e depois jogar às 18h30 (horário local) de hoje. Entendo que a LaLiga não goste de colocar os três grandes no mesmo dia, mas às vezes é isso que é preciso, e o primeiro-ministro faz isso com frequência. Acho que foi uma falta de respeito com a nossa equipe. Podemos sair com alguém lesionado por falta de descanso”, falou o goleiro, que continuou:

“Você poderia jogar no domingo, um super domingo, como na Inglaterra. Que o Madrid jogue primeiro e depois o Atlético e o Barcelona também é bom para a TV, mas às vezes outros interesses entram em jogo”, finalizou Courtois.

No dia anterior, Carlo Ancelotti já tinha reclamado abertamente sobre isso na coletiva de imprensa. O Real Madrid teve apenas 66 horas de descanso entre o segundo jogo contra o Atlético de Madrid, pelas oitavas de final da Champions League (que ainda foi para prorrogação e pênaltis), e a partida contra o Villarreal.

André Serra

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

5 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

5 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

5 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

5 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

5 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

5 horas ago