São Paulo

São Paulo: a declaração de Julio Casares direcionada à FPF

“Posso fazer do Paulistão a pré-temporada”, falou o presidente

O presidente do São Paulo, Julio Casares, estava em Luque, no Paraguai, na última segunda-feira (17) para o sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2025. Em entrevista, o mandatário Tricolor disse que se sentiu desprestigiado com o jeito que a FPF (Federação Paulista de Futebol) tratou o clube.

Na ocasião, o São Paulo reclamou muito do pênalti bastante polêmico que foi marcado pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza, na semifinal contra o Palmeiras. O gol de Veiga através da penalidade máxima garantiu o clube alviverde na final do Paulistão.

Diante desse cenário, o São Paulo foi até a Federação Paulista de Futebol para reclamar do árbitro e pediu a exclusão de Flávio Rodrigues de Souza do quadro da FPF. Além disso, Casares disse que o Tricolor pode disputar o Campeonato Paulista do ano que vem apenas com garotos de base.

“Não colocamos como uma ameaça, colocamos porque respeitamos sempre o Campeonato Paulista, mas de repente eu posso fazer deste campeonato uma pré-temporada. Quem tem que dar valor é arbitragem e organização. E senti que não houve valorização. Houve um desprezo contra uma grande marca que é o São Paulo”, iniciou.

“Não recebi nenhum tipo de desculpas pelo ocorrido. Pelo contrário. Recebi a justificativa de um VAR completamente tendencioso. O comandante do VAR parece que torce pelo choque e lamentavelmente não recebemos nada. Eu vi a final do Carioca e achei uma arbitragem muito boa, o VAR entrou e agiu. É isso que esperamos. O futebol paulista é economicamente muito forte. Deixou uma marca ruim. Não é porque foi o São Paulo, é que teve unanimidade sobre esse erro absurdo cometido pelo VAR. Nós lamentamos até hoje”, acrescentou Julio Casares.

No ofício que o clube mandou, as principais reclamações foram a arbitragem, o VAR e a FPF. O São Paulo também não gostou nada da declaração de Reinaldo Carneiro Bastos, que disse em entrevista que o pênalti poderia ter sido evitado se o goleiro Rafael “tivesse chutado a bola pra frente”.

As reclamações do São Paulo não se restringem só ao lance do pênalti. No ofício, o Tricolor critica a postura da arbitragem durante o clássico e a marcação de outras faltas, lembrando ainda que Flávio Rodrigues de Souza foi afastado pela CBF em 2024 por causa de um erro na partida entre Vitória e Fluminense, pelo Brasileirão, quando ficou quatro rodadas sem apitar.

André Serra

Recent Posts

Barcelona x Inter de Milão: Lautaro Martínez faz projeção do duelo

"Temos que defender juntos..." Barcelona e Inter de Milão se enfrentam nesta quarta-feira (30), pelo…

2 minutos ago

Ele acabou de renovar com o Palmeiras e já está na mira de gigantes da Europa

Nesta segunda-feira (28), o Palmeiras anunciou a renovação de contrato do jovem atacante Luighi até…

4 minutos ago

Palmeiras x Porto: a declaração de Abel Ferreira sobre o Mundial de Clubes

O Palmeiras está em ótima fase, brigando pela liderança do Brasileirão e com boas atuações…

9 minutos ago

A declaração sincera de André Rizek sobre Vitor Roque, do Palmeiras

A escolha de Abel Ferreira em deixar Vitor Roque fora do time titular contra o…

14 minutos ago

Deu ruim?! Situação da vaquinha da torcida do Corinthians chama atenção

A mobilização da torcida do Corinthians com a intenção de ajudar a quitar a dívida…

19 minutos ago