torcida do palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Os muros da sede do Palmeiras e das bilheterias do Allianz Parque foram pichados na madrugada desta terça-feira (18 de março) após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O protesto, realizado por torcedores insatisfeitos com o resultado, continha mensagens cobrando postura mais aguerrida do elenco.
Entre as frases escritas, destacou-se a mensagem “Acorda, é guerra”, indicando a exigência de mais determinação para o confronto decisivo. O nome do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, também apareceu em algumas das pichações, relembrando a passagem do treinador pelo clube e seu discurso motivacional. Em uma das frases, foi mencionada a necessidade de ter “raiva da p… do Corinthians”, remetendo ao estilo combativo do treinador.
A citação a Felipão faz referência direta à semifinal da Libertadores de 2000, quando o Palmeiras perdeu o primeiro jogo para o Corinthians, mas conseguiu reverter a situação no duelo de volta, levando a decisão para os pênaltis e eliminando o rival. Essa memória foi utilizada como incentivo para o elenco buscar uma virada na final do Paulistão.
Funcionários do Palmeiras agiram rapidamente para apagar as pichações e restaurar os muros da sede social e do estádio. A diretoria do clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o protesto, mas o episódio reflete a pressão existente antes do segundo jogo da final.
O Palmeiras precisa vencer o jogo de volta, que será disputado na Neo Química Arena, para conquistar o título estadual. Caso vença por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Se conseguir uma vitória por dois ou mais gols, a equipe alviverde será campeã. Já um empate ou nova vitória do Corinthians garantem o troféu ao time alvinegro.
A expectativa agora fica para a reação da equipe dentro de campo, já que o resultado da primeira partida aumentou a cobrança da torcida por uma atuação mais contundente na final.
O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, projetou a manutenção do meio-campista Marcos Antônio. O…
O principal alvo do Vasco da Gama para substituir Fábio Carille é Fernando Diniz. Mas…
Depois de mais uma negociação frustrada para ter Carlo Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira,…
Depois de chegar a um acordo de renovação com Rayan, o Vasco da Gama já…
Apesar da vitória sobre o Náutico, o técnico Luis Zubeldía recebeu mais uma notícia ruim.…
Depay pede paciência à torcida após revés no Maracanã; holandês confia na virada do Corinthians…