Flamengo

Vídeo: a declaração de BAP sobre o Flamengo jogar na altitude

O Flamengo já conhece seus primeiros desafios na Copa Libertadores 2025. O sorteio realizado pela Conmebol nesta segunda-feira (17) colocou o Rubro-Negro no Grupo C, ao lado de LDU (Equador), Deportivo Táchira (Venezuela) e Central Córdoba (Argentina). 

Dessa maneira, o clube carioca enfrentará não apenas adversários tradicionais, mas também desafios logísticos e a sempre temida altitude de Quito.

Logo após o evento, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, se manifestou sobre o histórico do clube nesse tipo de cenário. Vale destacar que a LDU costuma mandar seus jogos na capital equatoriana, o que pode influenciar diretamente no desempenho dos times visitantes.

Flamengo acostumado a enfrentar a altitude

O dirigente minimizou qualquer preocupação com as dificuldades impostas por Quito, reforçando que o clube já tem experiência nesse tipo de situação.

“Quando foi a última vez que o Flamengo disputou a Libertadores sem ir a Quito? É difícil de lembrar, é natural. Quando a bolinha começa a girar, a gente já sente Quito chegando. Estamos acostumados.”, declarou.

Vale destacar que nas últimas edições da competição, o Flamengo enfrentou diversas equipes que jogam em altitude, como o próprio Independiente del Valle e o Bolívar. Por isso, a preparação adequada será fundamental para que o time consiga bons resultados fora de casa.

Logística será ponto-chave para a campanha rubro-negra

Além dos desafios técnicos dentro de campo, o planejamento das viagens será crucial para minimizar o desgaste dos jogadores. Sendo assim, Bap garantiu que a estrutura do clube está preparada para lidar com essa questão da melhor forma possível.

“Eu entendo que a logística será complicada para ambos os clubes. Se você parar para pensar, tem gente que não faz voo fretado. A gente já está acostumado com isso, temos uma estrutura bem aparelhada para garantir o conforto dos jogadores, e isso está longe de ser um problema.”, disse BAP.

Com isso, o Flamengo pretende manter a competitividade em todas as partidas, independentemente das condições adversas.

Foco total na fase de grupos

O dirigente rubro-negro também analisou o nível dos adversários e reforçou a importância de manter a concentração para garantir uma campanha sólida na fase inicial da Libertadores.

“Conceitualmente, tem alguns grupos mais parelhos que o nosso. O Flamengo não tem o que reclamar, tem que focar no trabalho, fazer o que a gente controla e realizar uma grande primeira fase para começar essa Libertadores 2025.”

Cabe ressaltar que a LDU é o rival mais tradicional do grupo, sendo campeã da Libertadores em 2008. Já o Central Córdoba, da Argentina, estreia na competição, enquanto o Deportivo Táchira será o primeiro e o último adversário do Flamengo nesta etapa.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Filipe Luís

O Flamengo conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser superado pelo Cruzeiro por…

4 horas ago

Com gol de Gabigol, Cruzeiro vence o Flamengo

Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…

6 horas ago

Cruzeiro: a declaração de Gabigol após marcar primeiro gol contra o Flamengo

Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…

6 horas ago

Cruzeiro x Flamengo: a declaração de Arrascaeta

O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…

6 horas ago

Internacional: a declaração de Vitão direcionada à arbitragem de jogo contra o Corinthians

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…

6 horas ago

Gabigol e Leonardo Jardim se alinham no Cruzeiro

Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…

6 horas ago