Lateral Wesley, do Flamengo (Foto: Divulgação)
Quando a carreira de um jogador de futebol decola, poucos sabem dos desafios e das dificuldades que ele enfrentou nos bastidores. No caso de Wesley, lateral-direito do Flamengo, um nome foi essencial em sua virada dentro do clube: Gerson.
O jovem revelou, em entrevista à CBF, como o volante foi fundamental em sua trajetória e o ajudou a reencontrar o caminho certo no futebol.
A influência de Gerson na vida de Wesley vai muito além das quatro linhas. O lateral-direito contou que o meia foi um verdadeiro “paizão”, guiando-o nos momentos mais difíceis de sua carreira.
“O Gerson é um paizão pra mim, porque no momento mais difícil ele me abraçou. Eu estava indo pro caminho errado, fui diversas vezes, mas ele não desistiu (de mim) e ficou me puxando: ‘vem pra cá, é por esse caminho’”, disse Wesley.
“Às vezes eu não enxergava e saía pra um caminho errado de novo. Aí eu falei: ‘ele se importa mesmo comigo’. E comecei a escutá-lo, a ser mais de família, já comecei a fazer a minha (família) também, e as coisas foram começando a acontecer”, completou o lateral.
A relação entre os jogadores ficou ainda mais forte com um pedido especial. Wesley contou que, ao descobrir que seria pai, quis homenagear Gerson e convidá-lo para ser padrinho de sua filha.
“Recebi a notícia de que ia ser pai. Esperei o aniversário, entreguei um presente pra ele contando sobre a gravidez, falei que, como ele foi um pai pra mim, queria que ele fosse um pai pra minha filha também e se ele aceitaria ser o padrinho”, revelou.
“Ele me ajuda em tudo o que eu peço e até brincou comigo esses dias. Perguntaram a ele: ‘cadê teu filhão?’ E ele disse: ‘meu filho já cresceu, agora está com a família dele’. Mas sei que se eu precisar dele, ele vai estar comigo”, finalizou Wesley.
É evidente que a mudança de postura refletiu diretamente dentro de campo. Wesley se tornou titular absoluto da lateral direita e foi convocado para a Seleção Brasileira por Dorival Júnior.
Além disso, o bom desempenho despertou o interesse de gigantes europeus. Por isso, é possível que o jovem atleta deixe o Flamengo na próxima janela de transferências. Barcelona, Real Madrid e Liverpool estão monitorando a situação do jogador, que pode dar um grande salto na carreira em breve.
Vale destacar que Wesley se tornou um jogador completamente diferente sob o comando de Filipe Luís. Dessa maneira, o lateral-direito mostra que a combinação de apoio pessoal e um trabalho técnico de qualidade pode transformar a trajetória de um atleta.
Mesmo com a abertura da janela de transferências do meio do ano, o Botafogo tem…
Paulo Baya pode ser o próximo reforço a desembarcar em Porangabuçu. O atacante, atualmente vinculado…
O Palmeiras deu um novo passo para reforçar seu elenco com a possível chegada de…
Com a autorização formal concedida pela Prefeitura de Santos, o clube deu mais um passo…
Após um mês de espera desde o anúncio oficial, o Corinthians finalizou nesta terça-feira (12…
O Flamengo saiu em vantagem no duelo nacional das oitavas de final da Libertadores. Em…