Brasil

A declaração de Dorival Jr direcionada à João Pedro

“Tentando aproveitar o que eles já fazem em suas equipes”

Nesta quinta-feira (20), a seleção brasileira encara a Colômbia, em mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o técnico Dorival Jr comentou sobre o atacante João Pedro, do Brighton, da Inglaterra, que deverá começar como titular.

“O João flutua muito, mas ele é um homem que tem chegado muito a área, jogando assim na sua equipe. Ora como homem de referência, ora como segundo homem. Ele tem que coordenar essas característica que ele possuiu e em cima disso tirar a característica de cada um. Eu estou tentando manter os jogadores na posição que eles jogam em suas equipes, desde o começo, fazendo uma ou outra alteração em função dos adversários. Mas tentando aproveitar o que eles já têm e já fazem em suas equipes de origem”, falou o treinador.

Antes, Dorival pensava em escalar um quarteto com Raphinha, Savinho, Vini Jr e Rodrygo, como um falso 9. Porém, o treinador mudou de ideia e quer um homem de referência no ataque, que deverá ser João Pedro. A provável escalação do Brasil é: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Raphinha e Rodrygo; Vini Jr e João Pedro.

Na entrevista coletiva, Dorival falou sobre posições e funções dos jogadores. O treinador diz respeitar o que os atletas fazem em seus clubes e afirmou que “dá toda liberdade possível” para que eles façam as mesmas coisas.

 “É você definir funções iniciais. Isso não quer dizer que em uma jogada ou outra, não aconteça alterações de comportamentos, eu dou toda liberdade possível. Quero tentar respeitar o que eles estão fazendo nos clubes. Qual é a função que o Raphinha vem executando no Barcelona, a função do Rodrygo… Nós tentamos preservar tudo isso, para que ele se sintam confortáveis em campo. É muito complicado você mudar uma função, por mais que os jogadores se adaptem rápido”, disse, continuando:

“Isso é um fato importante. Depois, dar liberdade para que a gente jogue com alegria. Jogar com obrigação só depois de finalizar a jogada. Terminou, Raphinha está pelo lado esquerdo? Ele vai voltar pelo lado esquerdo. Cada um busca dentro da sua condição e não altera aquilo que vem realizando em clubes. Esse é o cuidado que estamos tendo. O tempo é muito curto, e não temos tempo de ficar inventando. Até para buscar esses resultados que serão muito importantes na nossa sequência”, finalizou Dorival Jr.

 

André Serra

Recent Posts

Sem desfalques? Veja como o Flamengo ficou após as convocações da Data Fifa

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa após perder para o Bahia por 1…

7 horas ago

Corinthians deve faturar mais que o Flamengo com direitos de TV, diz CEO da LFU

A disputa pelos direitos de TV do Brasileirão ganhou novo capítulo. No domingo (05 de…

7 horas ago

Torcida do Flamengo manda recado para Filipe Luís

O Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (05 de outubro),…

7 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, toma atitude após término com Karoline Lima

Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…

8 horas ago

CEO da LFU faz duras críticas ao Flamengo: “Sendo bem honesto…”

O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…

8 horas ago

Ídolo do Flamengo manda recado para Wallace Yan

O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…

8 horas ago