Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)
Fernando Campos rasgou elogios ao Atlético-MG e ao trabalho realizado na janela de transferências do início do ano. O jornalista dos canais ESPN exaltou a capacidade que a diretoria teve em encontrar alternativas para suprir a saída de Paulinho e ainda elegeu o clube como uma “potência da Sul-Americana”.
“O Atlético fez um mercado interessante. Perdeu um jogador importante, que foi o Paulinho, mas contratou jogadores com muita energia, leves, rápidos e versáteis. E eles se encaixam nesse modelo de jogo do Cuca. Acho que o Galo é uma grande potência da Sul-Americana”, disse o comentarista.
Ainda em dezembro do ano passado, o Galo anunciou a venda dos direitos econômicos de Paulinho para o Palmeiras em uma operação que girou em torno de 115 milhões de reais. Como reposição, a diretoria apostou nas contratações de Júnior Santos, Tomás Cuello e Rony.
Na última segunda-feira (17/3), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana e o Atlético-MG ficou no Grupo H. Os primeiros adversários do Galo na competição serão o Caracas, da Venezuela, o Cienciano, do Peru, e o Iquique, do Chile.
Além do Alvinegro, Vasco da Gama, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e Vitória são os clubes brasileiros classificados para a fase de grupos da competição e possíveis adversários na fase de mata-mata.
Estreia na Sul-Americana
Depois de ter se sagrado hexacampeão estadual, mesmo com derrota para o América-MG, o plantel do Galo segue trabalhando para a sequência da temporada. Antes de estrear na Copa Sul-Americana contra o Cienciano, fora de casa, no dia 2 de abril, o Atlético-MG tem pela frente a primeira partida do Brasileirão.
A equipe de Cuca viaja para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Grêmio, no pontapé inicial do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no dia 29 de março, na Arena gremista, às 18h30.
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…