Atlético-MG

A declaração de Fernando Campos direcionada ao Atlético-MG

Fernando Campos rasgou elogios ao Atlético-MG e ao trabalho realizado na janela de transferências do início do ano. O jornalista dos canais ESPN exaltou a capacidade que a diretoria teve em encontrar alternativas para suprir a saída de Paulinho e ainda elegeu o clube como uma “potência da Sul-Americana”.

“O Atlético fez um mercado interessante. Perdeu um jogador importante, que foi o Paulinho, mas contratou jogadores com muita energia, leves, rápidos e versáteis. E eles se encaixam nesse modelo de jogo do Cuca. Acho que o Galo é uma grande potência da Sul-Americana”, disse o comentarista.

Ainda em dezembro do ano passado, o Galo anunciou a venda dos direitos econômicos de Paulinho para o Palmeiras em uma operação que girou em torno de 115 milhões de reais. Como reposição, a diretoria apostou nas contratações de Júnior Santos, Tomás Cuello e Rony. 

Na última segunda-feira (17/3), a Conmebol realizou o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana e o Atlético-MG ficou no Grupo H. Os primeiros adversários do Galo na competição serão o Caracas, da Venezuela, o Cienciano, do Peru, e o Iquique, do Chile.

Além do Alvinegro, Vasco da Gama, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians e Vitória são os clubes brasileiros classificados para a fase de grupos da competição e possíveis adversários na fase de mata-mata.

Estreia na Sul-Americana

Depois de ter se sagrado hexacampeão estadual, mesmo com derrota para o América-MG, o plantel do Galo segue trabalhando para a sequência da temporada. Antes de estrear na Copa Sul-Americana contra o Cienciano, fora de casa, no dia 2 de abril, o Atlético-MG tem pela frente a primeira partida do Brasileirão.

A equipe de Cuca viaja para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para enfrentar o Grêmio, no pontapé inicial do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no dia 29 de março, na Arena gremista, às 18h30.

Marco Menezes

Recent Posts

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

13 horas ago

Ele assinou com o Flamengo até 2027

Com vínculo anteriormente previsto até o fim de 2025, o lateral-direito Guillermo Varela acertou nesta…

13 horas ago

Casagrande alerta Flamengo antes de jogo contra o Inter na Libertadores

O Flamengo chega ao duelo decisivo contra o Internacional pela Libertadores com vantagem mínima obtida…

15 horas ago

Onde assistir, horário e mais: Inter x Flamengo

O Sport Club Internacional se prepara para receber o Flamengo neste domingo (17), às 18h30,…

15 horas ago

Cruzeiro desiste de contratar cria do Flamengo

O Cruzeiro interrompeu as negociações para contratar Matheus França, meia-atacante de 21 anos que atua…

16 horas ago

Arrascaeta abre o jogo sobre escolha do capitão do Flamengo

Arrascaeta, craque uruguaio do Flamengo, revelou em entrevista como funciona a escolha do capitão da…

16 horas ago