Gustavo Scarpa no Atlético Mineiro (Foto Pedro Souza Atlético Esporte News Mundo)
Gustavo Scarpa celebrou mais uma conquista com a camisa do Atlético-MG. O meia levantou a taça do Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo, consolidando-se como uma peça importante no elenco. No entanto, além da alegria pelo título, o jogador também vive uma situação delicada fora de campo, relacionada a um litígio judicial contra Willian Bigode, seu ex-companheiro de Palmeiras.
Willian Bigode, que recentemente acertou com o América-MG, será rival de Scarpa na capital mineira. O atleta do Galo comentou sobre a chegada do atacante a Belo Horizonte e destacou que a proximidade pode ser um fator positivo para a resolução do processo judicial. “É importante a gente estar mais perto, porque eu quero que esse caso se resolva logo. Fazer o quê? Escolheu dessa forma, enfim, vai pagar e não vou levar nada para o coração. Só quero o que é meu e está tudo certo”, declarou Scarpa.
O processo em questão envolve um investimento feito em criptomoedas. Scarpa e o lateral Mayke, do Palmeiras, alegam terem sofrido prejuízos milionários após confiarem em indicações de Willian Bigode. A Justiça já concedeu ganho de causa parcial a Mayke, enquanto Scarpa ainda aguarda um desfecho. A defesa do atacante do América-MG, por sua vez, nega qualquer responsabilidade direta no caso.
Dentro de campo, Scarpa tem se destacado pelo Atlético-MG e, além do título estadual, também assumiu um novo número na equipe. Com a saída de Paulinho para o Palmeiras, o meia passou a vestir a camisa 10, tradicionalmente reservada a jogadores de protagonismo. “Legal, pesada, né? Pesada, uma responsabilidade grande de tentar manter uma sequência boa de títulos pro Galo”, afirmou.
A chegada de Willian Bigode ao América-MG adiciona um novo capítulo a essa história. Além da disputa judicial, agora os dois jogadores também serão adversários dentro de campo, o que dá um tempero extra ao clássico mineiro. Resta saber como essa situação se desenvolverá tanto no tribunal quanto nos gramados.
A saída de Carlo Ancelotti do radar da CBF reacendeu o debate sobre a escolha…
"Me deu todo o espaço para desenvolver..." O Santos apresentou de forma oficial Cléber Xavier,…
O Fluminense venceu, mas sem empolgar. Na última terça-feira (29), o Tricolor Carioca derrotou a…
O Grêmio vive uma nova fase após a demissão de Gustavo Quinteros. Em busca de…
Veja todos os detalhes Na última segunda-feira (28), o São Paulo divulgou seu balanço patrimonial…
"Fomos pouco eficientes nas oportunidades..." O Internacional suou e venceu o Maracanã-CE por 1 a…