Palmeiras

A declaração de Leila Pereira direcionada a Conmebol

Leila Pereira detonou a declaração do presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. A presidente do Palmeiras não poupou críticas ao mandatário e disse que a fala dele foi “desastrosa” depois do caso de racismo envolvendo o jovem atacante palestrino, Luighi.

Na última segunda-feira (17/3), a Conmebol realizou os sorteios dos grupos da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana. Após o evento, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, foi questionado sobre a possibilidade dos times brasileiros serem excluídos das competições sul-americanas.

O dirigente considerou algo assim impossível. Para ele, seria como “Tarzan sem Cheeta”, fazendo alusão aos personagens de ficção. A declaração repercutiu negativamente, principalmente no Brasil, já que os casos de racismo contra atletas e torcedores brasileiros se tornaram terreno comum em competições da Conmebol.

Em entrevista ao site “ge”, Leila Pereira se mostrou incrédula. A presidente do Palmeiras afirmou que nem mesmo ferramentas de inteligência artificial seriam capazes de agirem de forma tão desastrosa quanto Alejandro Domínguez.

“Quando vi a declaração do presidente Alejandro Domínguez, confesso que custei a acreditar que ela fosse verdadeira. Achei até que pudesse ser um vídeo manipulado por Inteligência Artificial. Aliás, pensando bem, acho que nem mesmo a Inteligência Artificial seria capaz de produzir uma declaração tão desastrosa quanto esta”, iniciou.

A incredulidade da mandatária palestrina ganhou ainda mais peso quando relembrou o caso de racismo que o jovem atacante Luighi sofreu, em uma partida da Libertadores sub-20, contra o Cerro Porteño, do Paraguai.

“Não é possível que, mesmo após o caso de racismo do qual os atletas do Palmeiras foram vítimas no Paraguai, o presidente da Conmebol faça uma comparação abominável como a que ele fez. Parece até uma provocação ao Palmeiras e aos demais clubes brasileiros”, finalizou.

Na terça-feira (18/3), o presidente da Conmebol ainda tentou se retratar com um pedido de desculpas postado nas redes sociais. Nele, apontou que ele e a entidade prezam pela diversidade em todas esferas, principalmente no futebol.

Marco Menezes

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

3 horas ago