Palmeiras

André Cury revela jogador do Palmeiras que é cobiçado por times da Europa

A janela de transferências internacionais no futebol brasileiro sequer se aproxima da data de reabertura, mas o Palmeiras já pode ter uma saída encaminhada. Isso porque de acordo com André Cury, empresário de Raphael Veiga, o meia conta com uma promessa do Alviverde para vendê-lo após o Super Mundial de Clubes, em julho. O agente não garante a saída, mas assegura um acordo verbal com a diretoria paulista nesse sentido.

“O Palmeiras trabalha bem nesse sentido, sabe a importância do Rapha. Sempre faz renovação, segura, promete que na próxima janela vai deixar sair e não deixa. Inclusive, temos essa promessa para julho, mas não sei se vão cumprir”, revelou.

O assunto veio à tona em entrevista ao jornalista André Hernan, do UOL, mas sem tom de cobrança para o cumprimento do acordo. Até porque o agente garante que Veiga se sente realizado no Palmeiras, visto que o clube representa um elo familiar para ele e o faz sentir-se em casa.

“Ele gosta muito do Palmeiras. A família é palmeirense, tem a história do avô, então tem toda uma ligação. Ele tem interesse de jogar a Copa do Mundo, e aqui é um clube protagonista, o Palmeiras”, prosseguiu.

Mercado na Europa

Cury, porém, ainda o vê em condições de fazer a ponte aérea para o futebol europeu. O planejamento – num médio a longo prazo – se baseia no mercado que o meia tem no Velho Continente, que, segundo o empresário, é de primeira prateleira.

“Não está tarde [para jogar na Europa], hoje a idade do jogador mudou. Lewandowski foi comprado pelo Barcelona com 34 anos [Veiga tem 29], por 60 milhões de euros. Barcelona já teve[interesse]. Problema é o encaixe financeiro. Se fosse um jogador livre no mercado, têm todos os clubes da Europa, problema é o investimento. Clubes da Europa gostam muito dele, Milan, Inter de Milão… têm ele no scout”, completou.

Passagem pelo Palmeiras em números

Na Academia desde janeiro de 2017, Veiga coleciona momentos emblemáticos para além dos 103 gols – inúmeros decisivos – nos 336 jogos pelo clube. Além dos tentos, o meia também concedeu 49 assistências aos companheiros.

Os números comprovam a importância de Veiga para o estilo de jogo de Abel Ferreira. Não à toa, o meia esteve presente em 13 dos 15 jogos do Alviverde na temporada, contabilizando 956 minutos em campo – com dois gols e seis assistências até o momento.

Caso busque a virada sobre o Corinthians na decisão do Paulistão, no dia 27 de março, o meia levantará seu quinto título do torneio pelo clube.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo: a declaração de Filipe Luís direcionada a Pedro

O Flamengo consolidou mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro ao superar o Internacional por…

1 hora ago

A publicação de Carrascal após estreia pelo Flamengo

O colombiano Jorge Carrascal vestiu a camisa do Flamengo pela primeira vez na quarta-feira (13…

2 dias ago

A declaração de Arrascaeta direcionada ao Filipe Luís, do Flamengo

O Flamengo vive um momento de decisões importantes dentro e fora de campo. Enquanto disputa…

2 dias ago

Veja a duração do contrato que o Flamengo deve oferecer para Filipe Luís

O Flamengo está em processo de definição sobre o futuro de Filipe Luís. O clube…

2 dias ago

Vídeo: torcedor se irrita com atitude da torcida do Flamengo no Maracanã

Nos últimos jogos no Maracanã, um hábito dos torcedores do Flamengo tem chamado atenção e…

2 dias ago

Flamengo emite comunicado sobre novo patrocinador master

Após encerrar de forma antecipada a parceria com a PixBet, o Flamengo concluiu o processo…

2 dias ago