Elenco do Internacional em 2024 (Foto: Reprodução/R Duarte)
O meio-campista Gustavo Prado, de 19 anos, tem despertado interesse de clubes do exterior após sua participação de destaque no Campeonato Sul-Americano Sub-20. O jovem jogador do Internacional chamou a atenção atuando em diversas posições ofensivas e pode deixar o clube na próxima janela de transferências.
Diante das sondagens, a diretoria colorada já definiu um plano para uma eventual negociação. O Inter estabeleceu que só começará a considerar propostas a partir de um valor mínimo de € 7 milhões (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual). Recentemente, o Porto, de Portugal, manifestou interesse no jogador enquanto ele ainda defendia a Seleção Brasileira Sub-20.
A estratégia do clube gaúcho ao cogitar a venda de Gustavo Prado é manter a espinha dorsal do elenco para as competições da temporada, como a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A diretoria busca garantir a permanência de jogadores considerados essenciais para o time titular e, para isso, a negociação do jovem meia surge como uma alternativa para equilibrar o planejamento financeiro.
O Inter já havia recebido propostas por outros atletas do elenco principal na última janela de transferências. Entre os jogadores que despertaram interesse de clubes europeus estão o zagueiro Vitão, o lateral Victor Gabriel e o atacante Wesley. A diretoria, contudo, pretende segurar esses atletas pelo menos até o final do ano.
Revelado pelas categorias de base do Internacional, Gustavo Prado foi promovido ao elenco profissional ainda sob o comando de Eduardo Coudet. O treinador utilizou o jogador principalmente pelo lado esquerdo do campo, onde ele costuma entrar durante as partidas. Desde sua promoção, Gustavo já disputou 44 jogos pela equipe principal, marcando um gol e fornecendo duas assistências.
A possível saída de Gustavo Prado reflete a crescente valorização dos jovens talentos brasileiros no mercado internacional. O Internacional, por sua vez, trabalha para equilibrar sua equipe entre a manutenção de peças fundamentais e a geração de receita com a venda de promessas formadas no clube.
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o tom provocativo adotado pelas redes sociais do Flamengo gerou…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), Pedro segue à espera da valorização prometida pela diretoria do…
Tite decidiu que voltará a trabalhar a partir de janeiro de 2026, segundo a ESPN.…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Vasco publicou uma nota para rebater Luiz Eduardo Baptista,…
A disputa entre Flamengo, Palmeiras e São Paulo pela divisão de receitas da Libra ganhou…
Em entrevista ao programa El Larguero, da Cadena SER, Saúl Ñíguez, meia do Flamengo revelado…