Atlético-MG

Felipe Melo aponta os 4 times mais privilegiados no Brasil

Felipe Melo apontou a diferença financeira entre os clubes brasileiros e destacou o impacto dessa disparidade no futebol sul-americano. Em entrevista à ESPN Argentina, o ex-jogador citou Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Botafogo como exemplos de equipes com alto poder de investimento e utilizou a contratação de Vitor Roque pelo Palmeiras, por 30 milhões de euros, como exemplo da força econômica do futebol brasileiro.

“Eu creio que a parte financeira do Brasil está muito acima. Não há como competir com um clube que paga 30 milhões de euros e traz um jogador de 20 anos da Europa, como fez o Palmeiras. Flamengo, Atlético-MG e Botafogo também (são endinheirados)”, afirmou Felipe Melo.

O ex-jogador ressaltou que, apesar do alto investimento dos clubes brasileiros, isso não garante necessariamente os melhores resultados dentro de campo. Ele citou o desempenho do Botafogo na Recopa Sul-Americana, onde a equipe foi dominada pelo Racing na final.

“Claro que tudo pode acontecer no futebol. Eu fui ao estádio do Botafogo e vi o Racing passar por cima do Botafogo. Poderia ter ganho fácil de 4 ou 5. Tudo pode acontecer no campo, mas tem que haver investimentos”, completou.

Admirador do futebol argentino, Felipe Melo acredita que, caso os clubes do país consigam realizar investimentos no mesmo nível dos brasileiros, podem retomar a hegemonia na Copa Libertadores. Ele citou equipes tradicionais como Boca Juniors, River Plate, Estudiantes e Independiente como times que poderiam voltar a dominar a competição continental.

“A Argentina tem equipes incríveis e históricas. No dia que colocarem dinheiro em Boca, River, Estudiantes e Independiente, com a torcida que eles têm, vai voltar para Argentina (títulos)”, opinou.

O domínio brasileiro na Libertadores se consolidou desde 2019, com Flamengo, Palmeiras e Fluminense vencendo as últimas edições. Com a nova edição do torneio prestes a começar, a expectativa é ver se os clubes argentinos conseguirão competir em igualdade com os brasileiros ou se a diferença financeira continuará sendo decisiva na disputa continental.

Geovanna Thomaz

Recent Posts

Flamengo: Rossi provoca De La Cruz, após defender pênalti de Yuri Alberto

O Corinthians recebeu o Flamengo pela 25ª rodada do Brasileirão, no domingo (28). Logo no…

14 minutos ago

Brasileirão: veja as chances de título do Flamengo após vencer o Corinthians

O Flamengo ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Corinthians por…

48 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada ao Cruzeiro

Após virar sobre o Corinthians por 2 a 1, fora de casa, no domingo (28…

2 horas ago

Isso foi o que Filipe Luís falou após o Flamengo vencer o Corinthians na Neo Quimica Arena

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, neste domingo (28 de…

2 horas ago

Luto! Icônico jornalista esportivo morre

O jornalista Paulo Soares, o Amigão, morreu nesta segunda-feira (29 de setembro), aos 63 anos,…

3 horas ago

Flamengo conta com ‘trunfo’ contra o Cruzeiro

O Flamengo lidera o Brasileirão com 54 pontos. O Cruzeiro é o segundo, com 50.…

5 horas ago