Abel Ferreira - Foto: César Greco / Palmeiras
O volante Lucas Evangelista realizou, na quarta-feira (19 de março), seu primeiro treino com o elenco do Palmeiras. Recém-contratado junto ao Red Bull Bragantino, o jogador de 29 anos se apresentou na Academia de Futebol e participou das atividades comandadas pela comissão técnica.
Apesar de já estar integrado ao grupo, Evangelista só poderá estrear no Campeonato Brasileiro na partida contra o Botafogo, marcada para o dia 30 de março, no Allianz Parque. A alteração da data do jogo foi definida pela CBF, ajustando o calendário da competição.
A chegada do volante ao Palmeiras representa uma nova opção para o setor de meio-campo da equipe. Ele disputará posição com Richard Ríos, que tem enfrentado críticas da torcida após falhas em partidas recentes, especialmente no clássico contra o Corinthians.
O vínculo de Lucas Evangelista com o Palmeiras será válido até dezembro de 2026. Além disso, há uma cláusula no contrato que permite a prorrogação do acordo por mais um ano, caso o jogador atinja uma determinada meta de partidas disputadas pelo clube.
Com passagens por clubes do futebol europeu e nacional, Evangelista busca consolidar seu espaço na equipe comandada por Abel Ferreira. A comissão técnica avalia sua versatilidade como um diferencial, podendo atuar em diferentes funções no meio-campo.
Enquanto aguarda a estreia, o atleta seguirá participando dos treinamentos e se adaptando à nova rotina no Palmeiras. A expectativa é que ele esteja fisicamente pronto para contribuir com a equipe a partir do seu primeiro jogo oficial.
Enquanto aguarda a estreia, o atleta seguirá participando dos treinamentos e se adaptando à nova rotina no Palmeiras. A expectativa é que ele esteja fisicamente pronto para contribuir com a equipe a partir do seu primeiro jogo oficial. A diretoria do clube considera a contratação de Evangelista uma peça importante dentro do planejamento da temporada, trazendo um reforço técnico e tático para o elenco. A movimentação no mercado reflete a necessidade de manter a equipe competitiva em múltiplas frentes, especialmente considerando o desgaste físico e as convocações para seleções nacionais ao longo do ano.
Em um dia movimentado no futebol brasileiro, a disputa jurídica entre Flamengo e Libra esquentou…
Em um dia marcado por campo e bastidores, o Flamengo lidera o Brasileirão e se…
Em um dia marcado por decisões dentro e fora de campo, Zico fez um balanço…
Diego Ribas esteve em Natal e Ceará-Mirim para a abertura do InspirAção. A iniciativa é…
O Flamengo e Giorgian de Arrascaeta retomaram as conversas para renovar o contrato, que é…
O atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, assumiu um relacionamento nas redes sociais na quarta-feira…