Atlético-MG

Vídeo: Atlético-MG divulga mais novidades da Arena MRV

O Atlético-MG inaugurou a nova sede administrativa na Cidade do Galo, saindo de Lourdes e migrando para a Arena MRV. Em um vídeo divulgado pelo clube, a diretoria ressaltou os benefícios da mudança tanto para o clube quanto para os funcionários.  

Em uma série episódica, o clube tem apresentado à torcida as melhorias que a diretoria tem proposto. Desta vez, o foco foi as novas instalações da sede administrativa. Todo o setor foi transferido para a nova sede, na Arena MRV. 

O local tem 1600 metros quadrados e tem capacidade para 230 pessoas trabalhando. Ela está localizada em frente ao hall principal do estádio, com vista para a área de preservação ecológica.

A ideia de sair da antiga sede de Lourdes foi em busca de aumentar o senso de pertencimento dos funcionários. Antes, a logística para os confrontos na Arena MRV exigia um grande esforço e deslocamento dos colaboradores do Galo. Agora, com as instalações na Arena, o tempo gasto com isso foi reduzido. Além disso, houve a preocupação em aumentar a produtividade dos envolvidos, mas pensando no bem-estar no dia a dia.

No vídeo divulgado pelo clube, o diretor administrativo-financeiro do Atlético-MG, Thiago Maia, deu mais detalhes do porquê a mudança foi feita. Ele ressaltou principalmente a melhor integração do quadro de colaboradores e também a redução de outros custos como vantagem.

“A sede administrativa em Lourdes era mais antiga, muito “departamentalizada”, sem tanta integração. Diante desses pontos, optamos por fazer esse novo espaço administrativo. É um investimento elevado, mas que se paga. Fizemos uma sede mujito moderna, com que há de melhor. Ao longo do tempo, isso irá se pagar. Você utiliza a segurança da Arena, o Wi-Fi da arena, o IPTU, a água, a luz já está tudo dentro do estádio”, disse.

O Atlético-MG também tratou de tranquilizar o torcedor que se preocupa com o que pode acontecer com a antiga sede. A partir de então, ela se tornará um memorial para preservação da história administrativa do Galo. O clube conseguiu a aprovação, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, que o local se transforme em um ponto turístico de visitação.

Marco Menezes

Recent Posts

Sem desfalques? Veja como o Flamengo ficou após as convocações da Data Fifa

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa após perder para o Bahia por 1…

7 horas ago

Corinthians deve faturar mais que o Flamengo com direitos de TV, diz CEO da LFU

A disputa pelos direitos de TV do Brasileirão ganhou novo capítulo. No domingo (05 de…

7 horas ago

Torcida do Flamengo manda recado para Filipe Luís

O Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (05 de outubro),…

8 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, toma atitude após término com Karoline Lima

Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…

8 horas ago

CEO da LFU faz duras críticas ao Flamengo: “Sendo bem honesto…”

O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…

8 horas ago

Ídolo do Flamengo manda recado para Wallace Yan

O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…

8 horas ago