Abel Ferreira - Foto: César Greco / Palmeiras
O volante Fabinho, revelado pelas categorias de base do Palmeiras, acertou sua transferência para o Red Bull Bragantino. A rescisão contratual do jogador foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, tornando oficial sua saída do clube alviverde.
A decisão do meio-campista de 22 anos de trocar de equipe tem relação direta com a chegada de Lucas Evangelista ao Palmeiras. Com a nova contratação, as chances de Fabinho atuar com frequência diminuíram, levando o atleta a buscar um novo desafio no futebol brasileiro. No Bragantino, ele terá a oportunidade de conquistar uma posição entre os titulares do técnico Fernando Seabra.
Fabinho estava no Palmeiras desde os 10 anos de idade e acumulou 90 partidas pelo time principal. Durante sua trajetória no clube, participou de conquistas importantes, incluindo três títulos do Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023) e uma Copa Libertadores (2021).
Segundo o próprio jogador, sua saída foi fruto de conversas com Abel Ferreira, que já havia sinalizado que a concorrência na posição seria grande. “A posição sempre foi concorrida no Palmeiras. Sempre teve grandes jogadores. Então eu já vinha conversando com o Abel sobre dar um novo passo, procurar um novo clube para ter mais sequência, mais oportunidade. Então, quando surgiu a oportunidade de vir para cá, eu fiquei feliz e conversei com ele. Ele disse que ia ser bom para a minha carreira”, declarou Fabinho.
No Red Bull Bragantino, o volante chega como um reforço importante para a equipe na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um histórico de títulos e experiência adquirida no Palmeiras, ele pode se tornar uma peça-chave no esquema tático do time de Bragança Paulista.
O clube paulista segue sua reformulação para a temporada, e a saída de Fabinho faz parte desse processo de ajustes no elenco. Agora, resta ao jovem meio-campista aproveitar a nova oportunidade e consolidar sua carreira em seu novo clube.
A disputa pelas vagas na Libertadores pode ganhar um novo capítulo importante. A CBF abriu…
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília),…
Após 15 temporadas na Europa, Jorginho retornou ao Brasil em junho para reforçar o Flamengo.…
Internacional e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio…
O Cruzeiro permanece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro após empatar por 1 a 1…
Abel Ferreira voltou a manifestar incômodo com a forma como o Campeonato Brasileiro tem sido…