Brasil

Atacante da Colômbia manda recado para os jogadores do Brasil

A rivalidade entre Brasil e Colômbia ganha mais um capítulo antes do duelo decisivo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Rafael Borré, atacante do Internacional e da seleção colombiana, não escondeu a confiança de sua equipe e deixou um recado para os brasileiros antes da partida desta quinta-feira (20). 

O jogador relembrou a vitória colombiana no primeiro turno e garantiu que sua seleção está pronta para mais um confronto equilibrado contra a equipe comandada por Dorival Júnior.

Confiança colombiana antes do duelo

Rafael Borré pelo Internacional (Foto: Divulgação/Internacional)

“Sabemos que eles têm jogadores de muita qualidade e que atuam nas melhores equipes do mundo, o que gera respeito. Mas temos confiança de que já competimos bem contra eles e soubemos ganhar. Em Eliminatórias, as partidas são muito parelhas e decididas nos detalhes. Então, vamos planejar a nossa estratégia e confiar no nosso plano de jogo”, afirmou Borré em entrevista.

Vale destacar que o atacante foi titular no duelo do primeiro turno, quando a Colômbia venceu o Brasil por 2 a 1, em novembro de 2023. 

Na época, a equipe brasileira ainda era comandada por Fernando Diniz. Sendo assim, o histórico recente reforça a motivação da seleção colombiana para mais uma atuação sólida diante da pentacampeã mundial.

Brasil e Colômbia se enfrentam pela terceira vez em menos de um ano

Além disso, as duas seleções voltaram a se encontrar na fase de grupos da Copa América de 2024, em um jogo que terminou empatado por 1 a 1. Dessa maneira, o duelo desta quinta-feira marca o terceiro confronto entre as equipes em menos de um ano, aumentando ainda mais a expectativa dos torcedores.

O jogo será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário de Brasília), pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Outro jogador do Inter também foi convocado

Cabe ressaltar que a seleção colombiana contará com outro representante do Internacional nesta convocação. O ponta Johan Carbonero foi chamado pelo técnico Néstor Lorenzo após o corte de Luis Sinisterra, do Bournemouth. 

Com isso, o jogador de 25 anos terá a oportunidade de defender sua seleção pela primeira vez, aumentando a presença colorada no confronto contra o Brasil.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo x Palmeiras: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, na tarde deste domingo, em partida válida pela 29ª…

20 minutos ago

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

18 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

19 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

19 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

20 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

20 horas ago