Palmeiras

Conmebol toma atitude contra Leila Pereira, do Palmeiras

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se revoltou com a possibilidade dos clubes brasileiros largarem a entidade e se filiarem à Concacaf. A ideia foi sugerida por Leila Pereira depois que Luighi, atacante do Palmeiras, foi mais um alvo de insultos racistas em competições sul-americanas.

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

A Conmebol e o Palmeiras têm travado um duelo desde o infeliz episódio contra o atacante palmeirense, no dia 6 de março. Luighi foi alvo de insultos racistas durante o confronto com o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América Sub-20. Após a repercussão, a entidade máxima do futebol sul-americano puniu a equipe paraguaia com 50 mil dólares de multa.

A decisão foi criticada por Leila Pereira, que considerou a punição branda demais. Diante da insatisfação com a quase conivência da Conmebol com o racismo, a presidente do Palmeiras fez a sugestão de migrar para a Concacaf.

“Já que a Conmebol não consegue coibir esse tipo de crime, não consegue tratar os brasileiros com o tamanho que os clubes representam à Conmebol, por que não pensar em nos filiarmos à Concacaf? Só assim vão respeitar o futebol brasileiro”, disse a mandatária à TNT Sports.

Essa declaração pegou Alejandro Domínguez de surpresa e o irritou. O dirigente chegou a ligar para vários cartolas do futebol brasileiro, como, por exemplo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e também para o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, na tentativa de frear a situação.

As rusgas entre os clubes brasileiros e a entidade máxima do futebol sul-americano ganhou desdobramentos ainda maiores na segunda-feira (17/3), quando Alejandro respondeu um questionamento sobre a ausência de times do Brasil na Libertadores. Ele disse que seria como “Tarzan sem Cheeta”, uma fala considerada racista.

Posteriormente, ele postou um pedido de desculpas, tentando reparar as próprias declarações, reforçando que sempre prezou e respeitou a diversidade tanto na sociedade quanto no futebol.

Marco Menezes

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

13 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago