Cruzeiro

Cruzeiro: a declaração de Matheus Henrique direcionada à Leonardo Jardim

“Está sendo um período muito positivo”, disse o volante

O Cruzeiro não teve um bom início de temporada e foi eliminado de forma precoce no Campeonato Mineiro, mesmo tendo feito grandes investimentos em chegadas de reforços. A equipe até já trocou de técnico, com Leonardo Jardim substituindo Fernando Diniz.

Após a queda no estadual, o Cruzeiro vem focando nos treinamentos na Toca da Raposa II, com o objetivo de se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Mirassol, que acontece no dia 29, no Estádio do Mineirão.

O técnico português Leonardo Jardim vem sendo bastante elogiado pelos jogadores por seus métodos e também por ter aumentado o nível de competitividade no elenco. O volante Matheus Henrique foi um dos atletas que elogiou o treinador.

“Está sendo um período muito positivo com a chegada do novo treinador. Acredito que ele está conseguindo trabalhar todas as questões táticas, técnicas e olhando para o ataque e para a defesa. Sem dúvidas estamos muito preparados para a estreia do Brasileirão e para a sequência da Copa do Brasil e da Sul-Americana, porque temos o desejo de sermos campeões neste ano”, disse Matheus Henrique, em entrevista divulgada pela Betfair, principal patrocinadora do Cruzeiro.

Matheus Henrique pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Além dos treinamentos na Toca da Raposa II, o Cruzeiro realizou jogos-treinos com sua equipe sub-20, e também contra Boston City-MG, Botafogo e Pouso Alegre. Neste sábado (22), a Raposa fará o último teste, que será contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

A preparação do Cruzeiro não é apenas para o Campeonato Brasileiro. A Raposa terá também a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana para disputar nesta temporada. No torneio internacional, o time celeste estreia contra o Unión de Santa Fe, às 19h (de Brasília), no Estádio 15 de Abril, na cidade de Santa Fe, na Argentina. Já na Copa do Brasil, a equipe entra a partir da terceira fase, na semana de 30 de abril e 21 de maio, ainda sem adversário definido.

“Tem sido muito bom ter essas sessões de treinamentos. Lógico que a gente não queria estar sem jogar, mas acho que isso foi importante para o nosso grupo, para deixar a união do elenco ainda maior. A gente está mais próximo nos treinos e se conhecendo cada vez mais dentro do campo, e estamos tendo algo que o futebol brasileiro geralmente não nos permite, que é ter tempo para trabalhar. Temos uma boa expectativa na sequência do trabalho e vamos começar o Brasileirão com o pé direito e tudo que vier pela frente”, finalizou Matheus Henrique.

André Serra

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

45 minutos ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

55 minutos ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

1 hora ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

1 hora ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

2 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

2 horas ago