Vasco

Edmundo questiona atitudes da diretoria do Vasco

O Vasco da Gama segue em seu longo jejum de títulos, completando 10 anos sem conquistar o Campeonato Carioca. A última vez que o Gigante da Colina levantou a taça foi em 2016, e desde então a equipe não tem conseguido disputar as finais do estadual. O ídolo Edmundo, em um desabafo recente, falou sobre a seca de títulos e questionou as atitudes da diretoria, especialmente do presidente Pedrinho.

O jejum de 10 anos sem títulos

O Vasco mais uma vez ficou de fora da decisão do Campeonato Carioca. Na última edição, o Flamengo conquistou o título, vencendo o Fluminense, em mais uma final repetida entre os rivais cariocas. Esse é o maior jejum entre os 12 clubes grandes do Brasil, já que até o Internacional voltou a vencer o Gauchão neste ano.

“É uma final que tem se repetido várias vezes (Fla-Flu), das últimas seis edições, cinco vezes teve esse confronto. Ano passado foi Flamengo e Nova Iguaçu, isso demonstra quanto tempo o Vasco está sem disputar uma final de Campeonato Carioca. Isso deixa a gente um pouco chateado, triste”, desabafou Edmundo.

Além disso, a ausência do Vasco nas finais de competições estaduais tem gerado desânimo entre torcedores e ex-jogadores, que sentem falta de ver o time em grande forma, competindo pelos títulos.

Edmundo critica o presidente Pedrinho

O ídolo vascaíno não poupou críticas ao presidente Pedrinho, embora tenha ressaltado que não é o único responsável pelo jejum do clube.

“Não é culpa do Pedrinho esse período longo sem título. De novo vou reiterar que o Pedrinho é um baita cara, que eu gosto, admiro, mas infelizmente, ele não está tomando as melhores atitudes”, afirmou Edmundo.

Para o ex-jogador, a diretoria do clube precisa tomar atitudes mais contundentes para fortalecer o time e torná-lo competitivo novamente. Sendo assim, Edmundo acredita que o Vasco precisa de mudanças estruturais para voltar a disputar as finais e, por consequência, conquistar títulos.

“Ou não está tendo coragem para fazer com que o Vasco fique forte, competitivo e possa estar disputando as finais dos campeonatos que vai disputar”, completou.

A necessidade de mudança no Vasco

Cabe ressaltar que o Vasco atravessa um momento difícil e que as críticas de Edmundo refletem a insatisfação de muitos torcedores e ex-jogadores. O time, que já foi protagonista no futebol brasileiro, precisa de um processo de reformulação urgente. Dessa maneira, o clube pode retomar seu caminho de vitórias e, quem sabe, voltar a brigar por títulos importantes no cenário nacional.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Sem desfalques? Veja como o Flamengo ficou após as convocações da Data Fifa

O Flamengo atravessa a pausa da Data Fifa após perder para o Bahia por 1…

10 horas ago

Corinthians deve faturar mais que o Flamengo com direitos de TV, diz CEO da LFU

A disputa pelos direitos de TV do Brasileirão ganhou novo capítulo. No domingo (05 de…

10 horas ago

Torcida do Flamengo manda recado para Filipe Luís

O Flamengo foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, neste domingo (05 de outubro),…

10 horas ago

Léo Pereira, do Flamengo, toma atitude após término com Karoline Lima

Léo Pereira, 29 anos, zagueiro do Flamengo, restringiu comentários no Instagram. A medida ocorreu uma…

11 horas ago

CEO da LFU faz duras críticas ao Flamengo: “Sendo bem honesto…”

O impasse entre Flamengo e Libra sobre a divisão de receitas ganhou capítulo após a…

11 horas ago

Ídolo do Flamengo manda recado para Wallace Yan

O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado por 1 a 0…

11 horas ago