Flamengo

Flávio Prado traça comparação entre Filipe Luís e Pep Guardiola

O trabalho de Filipe Luís à frente do Flamengo tem sido amplamente reconhecido e elogiado, consolidando sua posição no futebol brasileiro como um dos jovens técnicos mais promissores da atualidade. 

Com um estilo de jogo característico, Filipe Luís tem mostrado ao público que sua abordagem está longe de ser convencional. 

Em recente análise, o jornalista Flávio Prado fez uma comparação interessante, destacando a semelhança do técnico rubro-negro com Pep Guardiola, um dos maiores nomes do futebol mundial.

A filosofia de jogo de Filipe Luís

Flavio Prado – Foto: Reprodução

“Eu acho que ele é muito espanhol (na maneira de pensar futebol). A cabeça do Filipe, embora fale muito do Jorge Jesus, ele tem uma mentalidade muito do futebol espanhol nessa coisa de domínio de bola, de ter a bola… Tipo Guardiola, ele é mais Guardiola do que Simeone, com certeza”, analisou Flávio Prado, no programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan. 

Sendo assim, a comparação com o treinador do Manchester City faz total sentido. Filipe Luís tem adotado um estilo de jogo focado no controle da posse de bola, uma das marcas registradas de Guardiola. 

Apesar das influências do técnico português Jorge Jesus, o ex-lateral tem trazido ao Flamengo uma filosofia de jogo mais voltada para o ataque e a construção, características também associadas ao futebol espanhol.

Flamengo e o sonho de títulos em 2025

O Flamengo segue como um dos principais favoritos na temporada de 2025, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Libertadores da América. 

Flávio Prado não hesita em apontar o time da Gávea como o grande candidato ao título continental, dizendo que “o Flamengo está mais inteiro”, destacando o equilíbrio e a qualidade do elenco, que é considerado o melhor da América do Sul. 

Vale destacar que, com os investimentos feitos, o Flamengo é visto como um time pronto para buscar mais um título internacional.

Referências de Filipe Luís no futebol

Apesar de ser comparado a Guardiola, Filipe Luís tem como principais referências no futebol os treinadores Diego Simeone, com quem trabalhou no Atlético de Madrid, e Jorge Jesus, que o comandou no Flamengo. 

Recentemente, em entrevista à Fifa, Filipe Luís falou sobre a possibilidade de enfrentá-los em breve, o que despertou o interesse dos torcedores. 

“Seria muito especial enfrentá-los. A parte boa é que eu conheço eles, e eles ainda não conhecem como eu trabalho. Mas eu conheço bastante como eles trabalham”, comentou o técnico.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

1 hora ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

1 hora ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

1 hora ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

1 hora ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

1 hora ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

1 hora ago