Botafogo

Igor Jesus faz comparação entre Thiago Almada e Santiago Rodríguez, do Botafogo

O Botafogo está passando por um momento de transição, e Igor Jesus, centroavante da equipe, vive uma nova fase sob a orientação de Renato Paiva. Em entrevista recente, o jogador detalhou o novo posicionamento em campo e fez uma comparação interessante entre dois talentos: Santiago Rodríguez e Thiago Almada. Além disso, o atacante também compartilhou suas impressões sobre a filosofia de jogo implantada por seu técnico. Vamos entender as mudanças que estão moldando o seu desempenho dentro das quatro linhas.

Novo posicionamento de Igor Jesus no Botafogo

A principal mudança na estratégia de Igor Jesus é o novo posicionamento no campo, pedido diretamente por Renato Paiva. O centroavante revelou que o técnico tem cobrado sua presença mais constante dentro da área.

“Eu acho que ele tem me cobrado bastante, porque ele tem pedido para eu ficar mais dentro da área, porque eu estava saindo muito e isso causava dificuldade para eu fazer o gol, porque centroavante tem que estar dentro da área e qualquer bola rebatida tem que estar preparado para fazer o gol”, explicou Igor Jesus.

Essa nova forma de jogar faz com que o atacante deixe de se dispersar tanto nas jogadas e passe a se concentrar em finalizar.

“Hoje o meu jogo é muito mais fixo dentro da área. Não preciso sair tanto, porque tem Sava e Santi, que ficam entrelinhas, para receber essa bola”, afirmou.

Igor Jesus compara Santiago Rodríguez com Thiago Almada

Além disso, Igor Jesus também fez uma comparação interessante entre Santiago Rodríguez, seu companheiro de time, e Thiago Almada, ex-jogador do Atlanta United e recém-contratado pelo Lyon. O centroavante vê muitas semelhanças no estilo de jogo entre ambos, destacando a habilidade de Santi com a bola nos pés e sua capacidade de encontrar passes precisos.

“Eu acho que o Santi é um cara que tem o mesmo estilo do Almada, um cara que tem muita qualidade com a bola no pé, consegue achar os passes no momento que eu consigo atacar as costas dos zagueiros”, disse Igor.

Com isso, Igor também ressaltou o trabalho coletivo no Botafogo, com ênfase na paciência para rodar a bola e achar o momento certo para atacar.

“Nós estamos tendo mais paciência de rodar a bola, de trabalhar a bola, para achar o melhor momento de entrar na linha dos adversários”, afirmou. Sendo assim, ele acredita que a qualidade dos jogadores do meio de campo, como Rodríguez, Savarino, Artur e Matheus Martins, será fundamental para o sucesso da equipe nas próximas partidas.

Dessa maneira, o Botafogo parece estar se moldando para grandes desafios, com Igor Jesus pronto para aproveitar as oportunidades criadas pelos passes precisos de seus companheiros. Cabe ressaltar que, com essa nova estratégia de jogo, o centroavante tem tudo para ser mais efetivo na área, ajudando o time a alcançar vitórias importantes na temporada.

Leandro Cardoso

Recent Posts

As estratégias do Palmeiras pra não perder Abel Ferreira para a seleção

O nome de Abel Ferreira voltou a ganhar força nos bastidores da Confederação Brasileira de…

3 horas ago

Em fase ruim, Guilherme busca ajuda fora do Santos

Vivendo um momento técnico delicado, o atacante Guilherme tem enfrentado uma série de desafios dentro…

3 horas ago

Raphinha ganha destaque em jornais europeus

Barcelona e Inter de Milão protagonizaram um confronto emocionante na ida da semifinal da Champions…

3 horas ago

Essas seleções também usaram uniformes fora dos padrões

A CBF foi clara ao afirmar que seguirá o estatuto, que determina o uso exclusivo…

3 horas ago

Raphinha manda forte recado para o time do Barcelona

Barcelona e Inter de Milão fizeram um duelo movimentado nesta quarta-feira (30 de abril), no…

3 horas ago

Mesmo após vitória, torcida do Palmeiras faz pedido inusitado

O Palmeiras largou na frente na terceira fase da Copa Betano do Brasil ao vencer…

4 horas ago