Flamengo

Na Justiça! Torcedor cobra indenização do Flamengo

Um torcedor do Flamengo entrou com uma ação na Justiça cobrando uma indenização de 50 mil reais do clube por danos morais e estéticos. O flamenguista Gustavo Braga foi atingido por fogos de artifício no Maracanã, sofreu ferimentos graves e terá que passar por cirurgias para reparar os danos.

Durante o confronto entre Flamengo e Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no qual o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e se classificou para a fase seguinte, o torcedor subia a rampa de acesso do setor Leste Inferior enquanto fogos de artifícios eram estourados para celebrar a entrada do Flamengo em campo. 

Nesse momento, um dos artefatos apresentou defeito e caiu próximo de Gustavo e estourou perto do rosto dele, que caminhava às cadeiras do Maracanã acompanhado de alguns amigos.

Em entrevista ao blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Braga relatou ter ficado assustado e traumatizado com a situação. Ele também contou ao jornalista que além das feridas físicas, houve consequências emocionais que o afastaram das arquibancadas do Maracanã.

“Foi um episódio extremamente assustador e traumático, no qual cheguei a pensar que perderia a visão. Nunca imaginei passar por algo assim. Além do acidente ter acarretado graves lesões físicas, me trouxe consequências emocionais e psicológicas, sendo obrigado a me afastar de uma das minhas maiores paixões: ir ao Maracanã para acompanhar o meu time do coração”, lamenta Gustavo.

O impacto da explosão causou múltiplas fraturas no nariz e no rosto com ferimento profundo ao lado do olho. Por conta do episódio, ele terá que passar por cirurgias para corrigir o canal lacrimal e estética para diminuir as cicatrizes causadas pelo fogo.

A ação que cobra danos morais e estéticos do Flamengo, pede 50 mil reais de indenização e corre na 6ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca.

Marco Menezes

Recent Posts

O prazo para Pulgar voltar a jogar pelo Flamengo

O Flamengo sofreu um duro golpe no último domingo (29), durante a derrota por 4…

21 minutos ago

Filipe Luís, do Flamengo, rebate Raphinha, do Barcelona

O Mundial de Clubes segue rendendo debates acalorados no futebol internacional. Após a eliminação do…

26 minutos ago

Filipe Luís se posiciona sobre críticas ao Mundial de Clubes

Filipe Luís, técnico do Flamengo, foi categórico ao defender a realização do Mundial de Clubes…

47 minutos ago

Galvão Bueno manda recado para Filipe Luís após eliminação do Flamengo

O Flamengo deu adeus ao sonho de avançar no Mundial de Clubes após ser derrotado…

57 minutos ago

Gerson comunica companheiros que vai deixar o Flamengo

Gerson comunicou aos colegas que estava de saída logo após a derrota do Flamengo para…

3 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o que faltou ao Flamengo em eliminação para o Bayern

Mesmo após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, Filipe Luís tratou de valorizar…

4 horas ago