São Paulo

Vídeo: Velloso traça comparativo entre time do São Paulo é Botafogo

A fase do São Paulo segue dando o que falar, e a equipe foi alvo de uma crítica ácida durante o programa Os Donos da Bola. O ex-goleiro Velloso não poupou palavras ao comparar o momento do Tricolor com o do Botafogo, que ficou marcado por tropeços seguidos neste início de temporada.

“O São Paulo está virando o Botafogo, só que pior. Só chora! A diferença é que não ganha nada”, disparou Velloso.

A declaração gerou repercussão, especialmente porque a equipe de Luis Zubeldía vem enfrentando dificuldades na criação ofensiva, algo refletido nos números do Paulistão.

São Paulo tem a pior média de finalizações desde Hernán Crespo

Luis Zubeldía durante São Paulo x Fluminense Alexandre Schneider/Getty Images

Os números comprovam que o Tricolor perdeu eficiência no ataque. Sob o comando de Zubeldía, o time tem uma média de apenas 12,7 finalizações por jogo, a menor desde a era Hernán Crespo, que registrava 12,1 por partida.

Além disso, a dificuldade em criar oportunidades ficou ainda mais evidente nos momentos decisivos. Por exemplo, nas quartas e semifinais do Paulistão, contra Novorizontino e Palmeiras, a equipe somou apenas 14 finalizações no total, um dado preocupante para um clube do tamanho do São Paulo.

Falta de poder ofensivo preocupa a torcida

Cabe ressaltar que essa queda na produção ofensiva não aconteceu de forma isolada. Durante toda a competição estadual, o time apresentou números abaixo da média, como nos duelos contra Botafogo-SP (7 finalizações), Palmeiras (4) e Red Bull Bragantino (8).

Isso porque a equipe ainda busca uma identidade sob o comando de Zubeldía, que precisa encontrar soluções para tornar o ataque mais eficiente. Sendo assim, a pressão sobre o treinador só aumenta.

Comparação com ex-técnicos expõe problema

Dessa maneira, quando comparado com seus antecessores, Zubeldía tem a menor média de finalizações. Thiago Carpini, por exemplo, registrou 15,2 chutes por jogo, seguido por Rogério Ceni (14,6) e Dorival Júnior (13,6).

Com isso, a falta de ofensividade do São Paulo preocupa e reforça a necessidade de ajustes imediatos. Caso contrário, as críticas, como as de Velloso, podem se tornar ainda mais frequentes.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Mágoa? Léo Ortiz, do Flamengo, relembra passagem pelo Internacional

A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de…

52 minutos ago

Flamengo: Léo Ortiz é sincero sobre convocação para Seleção Brasileira

Em noite decisiva pela Copa Libertadores, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 0…

57 minutos ago

Flamengo decide a classificação contra o Estudiantes em casa ou como visitante?

O Flamengo segue firme em sua caminhada pela Libertadores e agora tem o Estudiantes de…

2 horas ago

Flamengo alcança topo de ranking mundial em 2025 após vitória sobre o Inter

O Flamengo atingiu um feito histórico e colocou seu nome entre os grandes marcos do…

2 horas ago

Filipe Luís espera contar com reforço para Flamengo x Estudiantes pela Libertadores

O Flamengo garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…

3 horas ago

Veja o que Filipe Luís disse após a classificação do Flamengo na Libertadores

A atuação do Flamengo diante do Internacional, que garantiu a classificação às quartas de final…

12 horas ago