Botafogo

A declaração de Alex Telles, do Botafogo, direcionada à Seleção Brasileira

Alex Telles, lateral-esquerdo do Botafogo, deixou claro seu principal objetivo para a temporada: reconquistar o seu espaço na Seleção Brasileira. 

Apesar de não figurar na convocação recente do técnico Dorival Júnior, o jogador segue firme em sua jornada, focado em recuperar a forma e mostrar seu valor tanto no clube quanto para a Seleção.

O foco no trabalho diário

Alex Telles em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em entrevista, Telles compartilhou sua perspectiva sobre o retorno à Seleção Brasileira, destacando que seu foco está no trabalho diário e no desempenho dentro de campo. 

“Sou um cara que gosta de frisar as coisas que eu posso controlar. O que eu posso controlar é o meu trabalho dia a dia”, afirmou, mostrando sua abordagem calma e focada. 

Isso porque ele sabe que o caminho para a convocação passa por manter um bom rendimento no Botafogo, sem pressa ou ansiedade. O lateral também aproveitou para destacar que a convocação, para ele, é uma consequência do bom trabalho que realiza. 

“Sei que eu voltaria se eu estivesse fazendo o meu trabalho bem feito, e vou fazer o meu trabalho bem feito a cada dia”, explicou. Portanto, Telles mantém a confiança de que, com dedicação e consistência, a vaga na Seleção virá naturalmente.

Libertadores na agenda

Além de seus planos para voltar a representar o Brasil, Telles também falou sobre os desafios que o Botafogo terá pela frente, principalmente na Libertadores. O Alvinegro foi sorteado no mesmo grupo de Estudiantes, Universidad de Chile e Carabobo, equipes tradicionais que, segundo Telles, representam uma grande dificuldade.

“Na Libertadores não tem jogo fácil, temos que fazer nosso trabalho dentro de casa e conseguir resultados bons fora para poder classificar”, projetou o jogador, que já tem experiência na competição. 

Vale destacar que, apesar do desafio, Telles se mantém otimista quanto ao desempenho do Botafogo no torneio continental.

Foco no Brasileiro

Com isso, o lateral-esquerdo se dedica ao Campeonato Brasileiro com o objetivo de garantir uma boa sequência de jogos e demonstrar sua qualidade. Sendo assim, ele busca seguir os passos de jogadores que, com trabalho árduo, conseguiram se reestabelecer na Seleção Brasileira. 

Dessa maneira, Alex Telles mantém a confiança de que, ao fazer a diferença no Botafogo, a convocação será apenas uma questão de tempo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Veja como foi a atuação de Carrascal, do Flamengo, na partida da Colômbia

A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…

12 horas ago

Onde assistir Flamengo x Fluminense ao vivo

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…

12 horas ago

Libertadores: veja as opções de Filipe Luís para o ataque do Flamengo sem Pedro e Plata

O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…

12 horas ago

A declaração de Pedro após sofrer nova lesão e ficar de fora da final da Libertadores

Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…

12 horas ago

Parceiro de Arrascaeta no Uruguai vai acompanhar à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras

Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…

12 horas ago

De La Cruz, do Flamengo, entra na mira de clube do Uruguai

O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…

13 horas ago