Brasil

A publicação de André Rizek direcionada a Raphinha

Na noite de quinta-feira (20), o Brasil conseguiu uma vitória suada por 2 a 1 sobre a Colômbia, com gol da vitória de Vini Jr. nos acréscimos. A partida foi marcada por muita intensidade, principalmente com a atuação de Raphinha, que teve grande destaque desde os primeiros minutos. 

O jornalista André Rizek fez questão de exaltar a evolução do atacante, dizendo: “Com 3 minutos de jogo, Raphinha já deu dois baita passes no ataque – um deles levou ao pênalti sofrido pelo Vini, o qual ele converteu. Que jogador o cara virou nessa temporada.”

A importância de Raphinha no início do jogo

Raphinha em ação pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Logo no começo da partida, Raphinha demonstrou sua habilidade e visão de jogo, com passes precisos que colocaram a Seleção Brasileira em vantagem. Aos 3 minutos, ele fez um lindo passe em profundidade para Vini Jr., que acabou sendo derrubado na área por Mojica, resultando em pênalti. 

Raphinha, com tranquilidade, converteu e abriu o placar para o Brasil. O rápido envolvimento dele nas jogadas de ataque foi um dos principais motivos pela boa performance do time no início da partida.

Jogo complicado e o empate da Colômbia

Apesar do início avassalador, o Brasil viu a Colômbia crescer ao longo do primeiro tempo. Após o empate de Luis Díaz, o cenário se equilibrou. A Seleção Brasileira começou a recuar suas linhas, e a Colômbia passou a controlar mais o jogo. 

A lesão de Gerson e o gol sofrido no fim do primeiro tempo complicaram ainda mais a partida para o Brasil. Com isso, o time precisou se ajustar na etapa final, com algumas substituições estratégicas.

O gol da vitória e a classificação das Eliminatórias

Com o jogo se arrastando até os acréscimos, foi Vini Jr. quem apareceu mais uma vez, aos 53 minutos, para decretar a vitória brasileira com um gol de fora da área. A Seleção, agora com 21 pontos, alcançou a 2ª posição nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, atrás apenas da Argentina, que será o próximo adversário em Buenos Aires.

O impacto das substituições e a vitória difícil

Vale destacar o fato de que o Brasil fez sete substituições, incluindo as entradas de Wesley, Matheus Cunha e outros, como parte do protocolo médico após o choque entre Alisson e Sánchez. Isso permitiu que o Brasil tivesse novas energias no campo, contribuindo para a vitória no fim da partida.

Dessa maneira, o Brasil se prepara agora para o clássico contra a Argentina, com a possibilidade de praticamente garantir sua vaga no Mundial, caso vença o rival. 

Desse jeito, a Seleção segue firme nas Eliminatórias, buscando um desempenho cada vez mais sólido rumo ao próximo grande torneio internacional.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jogador retorna ao Santos, mas já busca novo clube

Kevin Malthus está de volta ao Santos, após o término do empréstimo no Cianorte. O…

14 minutos ago

Saída de Gerson mexeu com o Flamengo, avalia Luxemburgo

A saída de Gerson para o Zenit, concretizada na atual janela de transferências por 25…

29 minutos ago

Milan avalia investida milionária por Lucas Piton, do Vasco

O Milan está atento ao mercado e avalia com seriedade uma possível contratação do lateral-esquerdo…

59 minutos ago

Fluminense vai faturar milhões com venda de John Kennedy

O Fluminense está prestes a fechar uma negociação que promete impactar tanto dentro quanto fora…

1 hora ago

Onde assistir Flamengo x Internacional pela Libertadores ao vivo

Nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), Flamengo e Internacional entram em campo pela…

2 horas ago

Flamengo pode faturar caminhão de dinheiro com venda de atacante

O Flamengo está prestes a garantir dois ganhos financeiros significativos, envolvendo tanto o mercado de…

2 horas ago