Escudo do Fortaleza (Foto: Reprodução)
O clima no Fortaleza esquentou antes da grande decisão do Campeonato Cearense. Com cinco derrotas nos últimos oito jogos, o time não tem mostrado o desempenho esperado pela torcida, o que gerou um protesto nas vésperas da final contra o Ceará.
Neste sábado (22), às 16h30, o Leão do Pici tem a missão de reverter a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo e conquistar o título estadual, mas o apoio das arquibancadas parece distante devido ao descontentamento da torcida.
Na sexta-feira (21), antes da decisão, o Centro de Treinamento do Fortaleza foi palco de um protesto simbólico da torcida. Faixas com mensagens contundentes foram espalhadas, refletindo o desagrado com o desempenho da equipe até o momento.
“Honrem a camisa”, “Mais futebol, menos desculpa”, “Pra jogar no Fortaleza tem que ter disposição” e “Exigimos um time campeão” foram algumas das frases que apareceram nas imagens divulgadas nas redes sociais. Isso porque, mesmo liderando a fase de grupos do Campeonato Cearense com 12 pontos em cinco jogos, o time não conseguiu manter a consistência nas últimas partidas, deixando a torcida frustrada.
O Fortaleza precisa vencer o Ceará por dois gols de diferença para conquistar o título estadual. Uma vitória por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado significa mais uma taça para o rival. Vale destacar que, em 2024, o Ceará quebrou uma sequência de cinco títulos consecutivos do Fortaleza, o que torna esta final ainda mais tensa para os torcedores do Leão.
Sendo assim, o time do Fortaleza precisa focar na final de sábado, mas os desafios não param por aí. Além do Campeonato Cearense, o clube ainda terá pela frente a Copa do Nordeste, a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Portanto, a pressão sobre o elenco não deve diminuir. Com isso, o Leão do Pici precisará rapidamente reencontrar sua forma e garantir a confiança dos seus torcedores para a sequência da temporada.
A Colômbia venceu a Austrália por 3 a 0, em amistoso no Citi Field, em…
Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (19 de novembro), às 21 horas e 30…
O Flamengo chega à final da Libertadores desfalcado de Pedro e Gonzalo Plata. Nesta quarta-feira…
Pedro teve lesão muscular na coxa esquerda confirmada por ressonância nesta quarta-feira (19 de novembro),…
Faltam 10 dias para Flamengo e Palmeiras decidirem a Libertadores, marcada para sábado (29 de…
O mercado para a janela de 2026 já movimenta os bastidores, e o Nacional (URU)…