André Rizek durante um programa do SporTV (Foto: Reprodução/SporTV)
A vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (20), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, foi marcada por emoção, mas também por uma avaliação crítica sobre o trabalho de Dorival Júnior à frente da Seleção.
O jornalista André Rizek, sempre direto em suas análises, usou seu perfil no X (antigo Twitter) para expressar sua opinião:
“Rendimento da Seleção melhorou com Dorival. Saltou do horrível para o mais ou menos. O que esse gol com desvio vai mascarar de problema não é brincadeira. Pelo menos, viaja mais leve a Buenos Aires. Boa noite”, destacou o comentarista, deixando claro que a vitória não esconde as dificuldades do time.
Foi uma vitória suada e, como Rizek apontou, a Seleção Brasileira ainda tem muito o que melhorar. No jogo desta quinta-feira, o Brasil venceu a Colômbia no Mané Garrincha diante de 70 mil torcedores, mas só conseguiu marcar o gol da vitória aos 53 minutos do segundo tempo, com um golaço de Vini Jr.
Isso porque, apesar de um começo promissor, com a dupla Vini Jr. e Raphinha dominando as ações ofensivas, o Brasil foi surpreendido pela reação colombiana. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Luis Díaz empatou para os visitantes, após falha de marcação do time brasileiro.
Além disso, o Brasil teve dificuldades no segundo tempo. Com a entrada de jogadores como Matheus Cunha, Savinho e Wesley, o time ganhou um novo fôlego, mas a marcação ainda foi um ponto vulnerável.
Cabe ressaltar que, durante a partida, o Brasil terminou o jogo com sete substituições, um fato incomum. Isso se deve ao protocolo de concussão, que permitiu à Seleção fazer alterações extras, já que Alisson e Sánchez saíram do jogo por conta de um choque de cabeça.
O jogo, portanto, destacou as limitações da Seleção Brasileira, que, apesar da vitória, ainda precisa de ajustes significativos para enfrentar os grandes desafios que vêm pela frente. Na terça-feira (25), o Brasil enfrentará a Argentina, líder das Eliminatórias, em Buenos Aires, em um jogo que pode ser decisivo para a classificação ao Mundial.
Sendo assim, a pressão para Dorival Júnior e seus comandados só aumenta. Com isso, a vitória sobre a Colômbia coloca o Brasil na segunda colocação das Eliminatórias, com 21 pontos.
No entanto, por mais que o gol de Vini Jr. tenha garantido o triunfo, as críticas de Rizek e de outros especialistas indicam que, por enquanto, o rendimento da Seleção ainda está longe de ser o ideal. Dessa maneira, o técnico Dorival Júnior tem um grande desafio pela frente para conseguir manter o time competitivo e pronto para enfrentar os grandes desafios das Eliminatórias e da Copa do Mundo de 2026.
Enner Valencia atravessa um dos momentos mais desafiadores desde que chegou ao Internacional. Após iniciar…
A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na terça-feira (30), pela…
O Corinthians retornou aos treinos na manhã desta quinta-feira (1), poucas horas após vencer o…
O Palmeiras traçou uma meta ambiciosa para 2025: voltar a atingir a marca de R$…
O Fortaleza oficializou, nesta quinta-feira (01), a contratação de Bernardo Lima como novo analista de…
A atuação do Grêmio diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, escancarou…