Escudo da CBF (Foto: Reprodução)
Nem só o que aconteceu em campo na vitória do Brasil sobre a Colômbia, por 2 a 1, repercutiu na mídia esportiva nesta sexta-feira (21). O cuidado e a atenção do goleiro Alisson com a fã mirim arrancou suspiros dos torcedores que estavam presentes no Mané Garrincha, em Brasília, e os que acompanharam a transmissão.
Alisson precisou ser substituído no segundo tempo por um choque de cabeça e precisou ser cortado da Data-Fifa, se confirmando como mais uma baixa para o clássico contra a Argentina, na próxima terça-feira (25). O goleiro se chocou com o zagueiro colombiano Davinson Sanchez e deixou o gramado assim que o protocolo de concussão foi ativado.
“Alisson, que sofreu um choque de cabeça, encontra-se bem e não relata nenhuma queixa clínica. Porém, necessita seguir o protocolo de Concussão da Fifa”, dizia um trecho do comunicado da CBF. Trata-se do “Retorno Gradual ao Futebol”, que fala em estágios a serem seguidos para que o jogador retorne às atividades.
Com o corte de Alisson, que retornará ao Liverpool, a CBF convocou o goleiro Weverton, do Palmeiras, para seu lugar.
Os primeiros minutos indicavam um Brasil dominante a partir da verticalização das ações com Bruno Guimarães e com louvável ritmo de velocidade na saída de bola, que fazia a Canarinho chegar facilmente à área de Vargas.
A vantagem antes dos 10 minutos, com pênalti convertido de Raphinha, interferiu diretamente na postura da equipe. Em contrapartida, a Colômbia acertou a marcação pressão no campo de ataque e passou a oferecer riscos constantes à Seleão, que já não conseguia cadenciar o jogo. A saída de Gerson, lesionado, só confirmou o que o campo já dizia: o empate colombiano era questão de tempo.
Com segundo tempo mais aberto e trocação franca entre as seleções, o Brasil voltou a apresentar um jogo associativos com lampejos de bons momentos. As mexidas de Dorival também contribuíram para evolução brasileira em campo. A reta final de pressão foi coroada com um bonito gol dos pés de Vini Jr., fazendo valer toda expectativa do poderio decisivo que apresenta no Real Madrid.
O triunfo levou o Brasil à vice-liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, atrás da Argentina, adversária da próxima rodada. A Seleção soma 21 pontos, enquanto a Albiceleste anota 25 – com um jogo a menos. Vale ressaltar que a Canarinho ainda pode ser ultrapassada pelo Uruguai nesta sexta-feira (21).
Os destaques do dia passam por três frentes: nos bastidores do Flamengo, a possibilidade de…
Na quinta-feira (02 de outubro), no Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram sem gols pela 26ª…
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empataram por 0 a 0 na quinta-feira (02 de outubro),…
O Flamengo convocou reunião do Conselho Deliberativo para terça-feira (07 de outubro), às 18 horas…
O Flamengo empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro no Maracanã, na quinta-feira (02…
Na quinta-feira (02 de outubro), Bruno Henrique e Gabigol repetiram a comemoração da “fusão” no…