Flamengo

Chegada de reforço ao Flamengo repercute na Europa

As ‘férias’ de Jorginho no Rio de Janeiro, na companhia de seu agente, intensificou a sensação crescente de despedida no Arsenal. Ainda que o avanço nas tratativas com o Flamengo não seja novidade, os Gunners ainda o veem como uma voz vital e experiência inestimável no time e sabem da dificuldade que terão para encontrar um substituto. A repercussão de sua vinda ao Brasil comprova isso.

“Entende-se que o agente está no Brasil especificamente para explorar uma mudança para seu cliente, com a esperança de finalizar um acordo que veria Jorginho retornar ao seu país de origem”, diz o trecho de uma reportagem do ‘Just Arsenal’. “Com essa crescente especulação, parece cada vez mais provável que Jorginho saia do Arsenal no final da temporada”.

Jorginho aproveitou a Data-Fifa para dar um pulo no Rio de Janeiro por duas razões principais: resolver questões pessoais e apresentar a cidade à noiva. O meia só baterá o martelo sobre negociação a partir do aval de Catherine, que ainda avalia a possível mudança nos próximos meses.

“O brasileiro tem sido uma figura importante para os Gunners desde sua chegada do Chelsea, fornecendo experiência inestimável ao time. Sua presença tem sido crucial, tanto dentro quanto fora do campo, pois ele continua sendo uma voz vital no vestiário, oferecendo liderança e orientação aos seus companheiros de equipe. Como tal, os Gunners já devem estar se preparando para substituí-lo, pois sua experiência e qualidades de liderança, sem dúvida, farão falta”, dizia outro trecho.

Jorginho voltará à Inglaterra na próxima semana para retomar sua preparação para o duelo diante do Real Madrid, pelas quartas de final das Champions League, nos dias 4 e 16 de abril.

Sonho do Flamengo

O Rubro-Negro, especialmente nas figuras de José Boto e Filipe Luís, nunca escondeu seu sonho em contar com Jorginho para o Super Mundial de Clubes – entre junho e julho. Ainda que não tenha conseguido contratá-lo na janela de transferências de janeiro, os cariocas mantém otimismo quanto ao desfecho positivo da negociação.

Vale pontuar que não há nenhuma reunião marcada, ao menos em caráter oficial, entre Flamengo e Jorginho durante sua passagem pelo Rio de Janeiro. O único rumor neste sentido é a visita do meia no CT do Ninho do Urubu, segundo informou o jornalista Venê Casagrande.

As informações mais recentes indicam que as partes já estão alinhadas quanto ao financeiro e ao tempo de contrato. É sabido que a última proposta do Flamengo girava em torno de 10 milhões de euros livres de impostos – o que gerará um custo de quase 13 milhões de euros (R$ 81 milhões) aos cofres do clube.

Ana Teixeira

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

6 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago