Leonardo Jardim durante partida do Cruzeiro em 2025 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro segue sua preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro e recebeu recentemente duas boas notícias para a sequência da temporada. O atacante Juan Dinenno e o meio-campista Japa estão em fase final de recuperação e já iniciaram trabalhos com o restante do elenco, aumentando as opções do técnico Leonardo Jardim para os desafios que virão.
A equipe celeste não disputa partidas oficiais desde a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro para o América-MG. Desde então, tem realizado jogos-treino a fim de manter o ritmo competitivo antes da estreia no Brasileirão, marcada para o dia 29 de março, contra o Mirassol, no Mineirão.
Dinenno e Japa lidam com problemas físicos há um longo período. O argentino sofreu uma grave lesão ligamentar no último Brasileirão, quando vinha se destacando na equipe. Já o meio-campista teve uma lesão muscular que atrasou seu retorno aos gramados. Ambos começaram recentemente a participar de atividades sem contato, e Japa ainda precisará de mais tempo para se integrar completamente ao grupo.
Apesar do avanço na recuperação, a tendência é que os dois jogadores não sejam utilizados já na estreia da competição nacional. O treinador Leonardo Jardim indicou que a comissão técnica pretende dar um período adequado de recondicionamento físico para que os atletas retornem em plena forma. A expectativa é que estejam aptos para partidas oficiais dentro de 15 dias ou três semanas.
A volta de Dinenno, no entanto, promete esquentar a disputa no setor ofensivo. Antes da lesão, o atacante vinha se firmando como titular e ajudando a equipe com gols importantes. Agora, além de Kaio Jorge, terá que disputar posição também com Gabigol, aumentando a concorrência no ataque celeste.
Com um elenco reforçado e a expectativa de contar com mais opções ao longo da temporada, o Cruzeiro busca um início sólido no Brasileirão, mirando um desempenho positivo na competição nacional.
Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…
Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…
Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…
A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…
Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…
A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…