Santos

Ele é o novo ‘queridinho’ de Pedro Caixinha no Santos

Argentino ganhou destaque com treinador

No último domingo, o Santos disputou um amistoso contra o Coritiba no Couto Pereira e venceu pelo placar de 4 a 1. A partida serviu de preparação para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro no final deste mês e também para Caixinha fazer alguns testes.

O técnico Pedro Caixinha aproveitou o amistoso para fazer alguns testes na equipe do Santos. Um dos testes foi com o argentino Álvaro Barreal, ex-Cruzeiro. O atleta pode jogar como meia-armador, meia pela direita, ponta-esquerda, e também na lateral-esquerda, como aconteceu no amistoso.

A avaliação da comissão técnica de Pedro Caixinha e dos dirigentes do clube é de que é necessário ter jogadores versáteis, que podem fazer mais do que uma função no campo, ainda mais em uma temporada que é bastante apertada e longa, assim dificultando a vida dos times e dos atletas.

Nesta temporada mesmo, o venezuelano Yeferson Soteldo, que é ponta-esquerda de origem, já atuou como ponta-direita e como meia-atacante. Thaciano é mais um jogador que é versátil dentro do elenco santista. O atleta que é meia, também pode jogar como atacante, segundo atacante e aberto pelos lados.

Neste momento, a tendência é que Álvaro Barreal comece como opção no banco de reservas. A principal dúvida de Pedro Caixinha envolve a utilização de Benjamín Rollheiser, que tem se destacado no dia a dia pela sua habilidade em organizar o time.

Álvaro Barreal foi anunciado de forma oficial pelo Santos em 6 de fevereiro, vindo do Cincinnati, dos Estados Unidos, por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra. O jogador está no clube alvinegro praiano desde janeiro, mas foi anunciado apenas no mês seguinte por conta de que se recuperava de uma cirurgia dupla de hérnia inguinal.

Em 2024, Barreal vestiu a camisa do Cruzeiro, onde disputou 42 jogos, marcando dois gols e dando quatro assistências. Embora tenha vivido bons momentos ao longo da temporada, questões físicas impactaram o custo-benefício da sua permanência, levando à sua saída. O segundo semestre ficou marcado por baixa produtividade.

André Serra

Recent Posts

Atlético-MG vence o Juventude e deixa o Z-4 do Brasileirão

Nesta segunda-feira (5), o Atlético-MG enfrentou o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido…

17 minutos ago

A declaração de Léo Condé direcionada a Bruno Tubarão, reforço do Ceará

Após quatro meses afastado dos gramados por conta de uma lesão, Bruno Tubarão fez sua…

40 minutos ago

Bahia tem desfaques de peso para jogo contra o Flamengo

O Bahia conquistou um triunfo importante diante do Botafogo, por 1 a 0, pela sétima…

45 minutos ago

Mano Menezes, Pedro Caixinha, Ramón Díaz, Quinteros, Fábio Carille e Pepa: seis técnicos são demitidos após sete rodadas do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2025 atingiu uma marca significativa de instabilidade técnica: seis treinadores foram…

50 minutos ago

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, inaugura novidade importante

A partida entre Ceará e Vitória, realizada no sábado (3), no Estádio Presidente Vargas, marcou…

55 minutos ago

Torcedor do Liverpool toma atitude surpreendente após saída de Alexander-Arnold

A saída de Trent Alexander-Arnold do Liverpool gerou grande repercussão entre os torcedores, sobretudo pela…

1 hora ago