Flamengo

Felipe Melo aponta os três melhores técnicos do Brasil

Felipe Melo, ex-jogador de destaque no futebol brasileiro, aproveitou o início da Data Fifa para refletir sobre o cenário atual dos treinadores no futebol mundial, com um olhar crítico sobre a presença dos técnicos portugueses no topo. Em uma análise franca, ele destacou que, apesar da popularidade dos treinadores portugueses, o Brasil continua a se destacar com grandes profissionais em seu comando.

Felipe Melo destaca três treinadores brasileiros com “potencial”

Filipe Luís como técnico do Flamengo em 2024 (Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF)

Além de criticar a hegemonia portuguesa, Felipe Melo destacou três treinadores brasileiros que, segundo ele, têm o “potencial” para fazer a diferença no futebol nacional. Ele elencou Filipe Luís, Roger Machado e Thiago Carpini como exemplos de profissionais que vêm se destacando, mostrando um futuro promissor.

“Nós temos uma boa safra, o treinador do Vitória (Thiago Carpini) é bom, o Filipe Luís tem potencial para ser um dos melhores, tantos outros. O próprio Roger Machado fazendo um bom trabalho no Inter”, afirmou o ex-jogador.

Reflexão sobre os técnicos portugueses

Felipe Melo fez uma comparação entre os treinadores portugueses e os brasileiros, questionando por que, apesar da fama, Portugal nunca conquistou uma Copa do Mundo, enquanto o Brasil tem cinco títulos mundiais.

“A seleção de Portugal é boa, jogadores bons, que jogam nos melhores clubes do mundo, falam que o treinador português está na moda, mas por que esses caras não conseguiram ganhar um título mundial pela seleção, e o Brasil tem cinco títulos com treinadores brasileiros?”, indagou o ex-jogador.

Esse questionamento trouxe à tona a ideia de que o sucesso no futebol também depende de outros fatores além da popularidade de um estilo de comando.

O futuro do futebol brasileiro

Com isso, a visão de Felipe Melo aponta para a valorização do trabalho dos técnicos brasileiros, especialmente em um cenário onde a tendência é olhar mais para fora. Isso porque, ao contrário do que muitos pensam, o Brasil ainda tem profissionais de grande qualidade para comandar as grandes equipes nacionais.

Portanto, a reflexão de Melo coloca em pauta a importância de confiar no trabalho de treinadores que conhecem a fundo a cultura do futebol brasileiro, podendo, dessa maneira, fazer a diferença em competições internacionais.

Vale destacar que, em sua análise, Felipe Melo enfatizou a importância de se valorizar o que é feito dentro do país, algo fundamental para o crescimento do nosso futebol.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Palmeiras define planejamento até a estreia do Mundial

O Palmeiras iniciou a contagem regressiva para a sua participação na Copa do Mundo de…

4 horas ago

Corinthians: entenda papel de Talles Magno na estreia de Dorival

Na estreia de Dorival Júnior como técnico do Corinthians, quem chamou atenção foi Talles Magno.…

5 horas ago

21 jogos depois, Ceará perde invencibilidade

A derrota do Ceará para o Palmeiras, por 1 a 0, na noite de quarta-feira…

5 horas ago

A declaração de Abel Ferreira sobre brigas por posição no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite de…

5 horas ago

Santos: Cléber Xavier é sincero sobre chances de ser auxiliar de Tite

Cléber Xavier deu início a sua trajetória como treinador do Santos, deixando claro que não…

5 horas ago

São Paulo: a declaração de Lucas Moura sobre retorno aos gramados

Após se recuperar de um trauma no joelho direito, Lucas Moura deve voltar a figurar…

5 horas ago